Destino Paraná mostra  a força do nosso turismo

Destino Paraná mostra a força do nosso turismo Destaque

Rolândia é o ponto de partida de novo projeto multimídia que se propõe a divulgar o potencial turístico do Norte do Estado 

Um dos mais fortes setores de nossa economia, mesmo em períodos de retração econômica, o turismo está ganhando um novo espaço de divulgação multimídia no Norte do Estado. Trata-se do “Destino Paraná”, marca que passa a reunir um conjunto de ações envolvendo jornalismo, marketing e divulgações promocionais, tanto na área impressa como no mundo virtual, destinados a valorizar ainda mais os pontos turísticos de nossa região, assim como produtos e serviços capazes de atrair um número crescente de visitantes.

O projeto “Destino Paraná” é uma iniciativa da agência Melon, que é baseada em Rolândia e mantém escritório também em Apucarana, com atuação já há vários anos em inúmeras cidades no eixo Londrina-Maringá. Fábio Perusso, diretor executivo da Melon, afirma que a ideia já vinha sendo amadurecida internamente e ganhou força ainda maior nos contatos da agência junto a representantes de setores empresariais, que apontaram a necessidade de se fazer do turismo uma presença perene na divulgação das potencialidades do município e da região.

“O turismo tem uma força extraordinária por tudo o que representa em termos de geração de emprego, renda e circulação de pessoas, com impacto direto em inúmeros segmentos”, afirma Fábio Perusso. “É uma indústria que não polui e merece toda prioridade tanto da iniciativa privada como dos poderes públicos para que tenha cada vez mais fôlego e participação cotidiana na vida de todos nós”, lembra ele.

Nessa linha, o projeto “Destino Paraná” nasce com o objetivo de oferecer aos seus participantes inúmeras janelas de divulgação de suas marcas e produtos, juntamente com todo o calendário de eventos dos municípios e da região. E para isso, a Melon desenvolveu estudos de propagação multimídia de forma a contemplar os mais diferentes segmentos que fizerem parte da iniciativa.

“Nossa região é um corredor de atrações para visitantes locais, regionais, estaduais e mesmo de outras partes do País. Um bom exemplo são as etnias que marcaram a colonização do Norte do Estado - alemã, italiana, japonesa e tantas outras – e que deixaram suas marcas e influências, um importante legado que se mantém cada vez mais presente e por isso mesmo precisa ser festejado. Temos aqui segmentos fortes, como o turismo rural, religioso, de lazer, gastronômico, enfim, uma grande vitrine que precisa ser mostrada em toda sua amplitude”, afirma Fábio Perusso.

 

GUIA, PORTAL, FEIRAS:

  

O projeto será iniciado por Rolândia, cidade que agrega um enorme potencial turístico, e será expandido regionalmente à medida em que novos parceiros de outros municípios aderirem. Entre as ações previstas está a produção e distribuição periódica de um guia com os inúmeros pontos turísticos do município, além de divulgação de restaurantes, cervejarias, padarias, cafés e toda a programação dos eventos que marcam o calendário da cidade.

“A meta aqui é providenciar um amplo painel de tudo o que a cidade tem de melhor no setor turístico, com informação jornalística e a presença das principais marcas e produtos do município”, afirma Fabio Perusso, ressaltando que o guia será distribuído gratuitamente não apenas em Rolândia, mas também em cidades próximas, como Londrina, Cambé, Arapongas e Apucarana, de forma a motivar a vinda de visitantes.

Fábio Perusso ressalta que restaurantes, bares, lanchonetes e outros serviços também receberão toalhas de mesas com a marca “Destino Paraná”, nas quais os clientes encontrarão os principais dados sobre o município e suas atrações mais relevantes, sempre com um visual inovador e linguagem agradável. “O objetivo é que o consumidor leve, inclusive, a toalha para casa, para leitura e consultas”, acrescenta Fábio. Ainda na área de divulgação impressa, o projeto contempla a publicação de uma revista anual com reportagens especiais e a participação de todas as empresas e patrocinadores envolvidos. O objetivo da publicação é coroar as ações desenvolvidas ao longo do ano.

Todas as informações previstas nos guias e demais produtos do projeto também estarão na internet por meio do portal “Destino Paraná”, permitindo universalizar a divulgação de cada município de forma ágil e interativa, com fotos, filmes, testemunhos e histórico das cidades. Também são previstos perfis das empresas participantes e a produção de hot sites exclusivos para aquelas que ainda não contam com endereço na internet e que, dessa forma, terão uma ferramenta a mais para atrais clientes locais e de fora. O portal será abastecido cotidianamente e utilizará todos os modernos recursos hoje disponíveis para se transformar em uma fonte obrigatória de consulta.

“A principal lição que podemos tirar de um momento de turbulência econômica como o atual é a de que precisamos valorizar aquilo que temos de melhor em cada cidade, ou seja, sua gente, sua produção, sua história, seus pontos turísticos. Isso faz girar a economia, aproximar as pessoas e divulgar o município”, afirma Fabio Perusso. Ele ressalta que o projeto prevê também a presença da marca “Destino Paraná” no circuito de feiras e convenções turísticas do Estado.

O projeto nasce em Rolândia já com a participação de um grupo de patrocinadores, entre os quais... Em breve haverá a divulgação do evento oficial de lançamento da primeira edição do guia e também do portal “Destino Paraná”.

O portal e Guia estão com lançamento previsto para o dia 18 de março. 

destino paraná manchetedopovo

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Confira as vagas de emprego para esta Quinta-Feira 15/02/2018

    Adesivador;

    Almoxarife; 

    Assistente de Laboratório Industrial;

    Auxiliar de Enfermagem;

    Caldeireiro Montador;

    Cortador de Árvores;

    Cozinheiro;

    Eletricista de Caminhões;

    Encanador Industrial;

    Encarregado de Padaria;

    Enfermeiro;

    Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho); 

    Funileiro Industrial;

    Gerente de Produção;

    Mecânico de Caminhão à Diesel;

    Mecânico de Motor à Diesel;

    Mecânico Montador;

    Motorista Carreteiro;

    Soldador;

    Torneiro Mecânico;

    Trabalhador da Avicultura de Postura;

    Técnico de Enfermagem do Trabalho;

    Técnico em Eletrônica;

    Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;

    Vendedor Interno;

    Vendedor Pracista. 

     
    Agência do Trabalhador de Rolândia
    Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
    Horário de atendimento das 08h as 14h.
  • Aniversário da cidade contou com presença de várias atrações e rolandenses

    Neste fim de semana Rolândia comemorou seus 74 anos de emancipação e cerca de cinco mil pessoas encheram a Praça Castelo Branco

  • Rolândia e região receberá patrulha rural

    Por meio do trabalho do deputado estadual Cobra Repórter junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Ribeirão Cafezal (CIDREBAC), formado pelas cidades de Londrina, Cambé, Rolândia e Londrina vai receber uma patrulha rural que fará as obras de adequação, readequação, manutenção e melhorias em estradas rurais dos municípios.

    O deputado Cobra Repórter foi responsável pela articulação da reativação do consórcio e pela inclusão da cidade de Cambé no mesmo. O anúncio da aquisição das máquinas foi feito pela SEAB nesta terça (23), já abriu licitação para aquisição de mais sete patrulhas, está investindo R$ 20,6 milhões na compra e uma delas virá para o CIDREBAC.

    A patrulha rural é composta por dois caminhões de 10 metros cúbicos, um caminhão-comboio com capacidade de 5 mil litros, uma motoniveladora, um rolo compactador, uma pá-carregadeira, um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica. A previsão da chegada dessas máquinas nos Núcleos Regionais ocorrerá a partir da segunda quinzena de fevereiro, segundo a SEAB.

    “A manutenção de estradas rurais é uma das maiores demandas dos municípios, em especial neste período de chuvas intensas. Fica muito pesado para um município adquirir o conjunto de máquinas, mas em consórcio e com o apoio do Governo do Estado, fica mais fácil e ágil”, reforçou Cobra Repórter.

    Ainda de acordo com a SEAB, as máquinas serão repassadas aos consórcios por meio de termo de convênio com cláusula de cessão de uso por um período de dois anos. Os consórcios terão atribuições como contratação de pessoal administrativo, técnico e operacional além das despesas com transporte de máquinas, combustíveis, aquisição de tubos e manutenções, além de organizar reuniões junto aos moradores lindeiros a estrada.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape