REC está se preparando para a Segundona

REC está se preparando para a Segundona Destaque

O Rolândia Esporte Clube (REC) está próximo de sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2018

A equipe do REC vem se preparando para o campeonato deste ano e pretendem em curto prazo chegar até a terceira rodada com quatro pontos. Os treinos começaram em no inicio de dezembro, e o vice-presidente do Clube, Diego Evangelista, comente os objetivos do time para essa temporada. “Nosso elenco está completo, o grupo vem treinando forte, nossa pré-temporada iniciou em dezembro. Nossa expectativa é a melhor no jogo de estreia, queremos chegar à terceira rodada quando o jogo é em casa, com no mínimo quatro pontos conquistados.”

A temporada oficial para o REC começa neste fim de semana, no domingo (10), o jogo será contra o Iraty, às 16h30 no Estádio Coronel Emílio Gomes. O alcance a série A não é um sonho impossível e o acesso à elite do futebol paranaense pode estar cada vez mais perto. Segundo a direção, o Clube tem noção do seu potencial para essa conquista. “Estamos montando equipe para buscar o acesso para a Série A (Paranaense). O que pedimos para o grupo é que eles tenham a mesma seriedade em que a diretoria tem com eles”, afirmou Diego.

O time do REC obteve um reforço no elenco promovendo sete jogadores que estavam no Sub-19, e a diretoria contratou mais sete jogadores totalizando seis atacantes, dois meias, dois laterais, dois goleiros, um volante e zagueiro.

Com uma nova equipe, o REC entrou em campo ontem contra o Maringá FC em um amistoso na tarde desta terça (6), no Estádio Willie Davids. A partida para o Tricolor de Maringá visava dar ritmo de jogo aos seus atletas que estão atuando menos no Campeonato Paranaense, já para a equipe do Rolândia, foi uma preparação para a Segundona, o jogou terminou 1 a 0 para o Maringá FC.

Em anos anteriores clubes amadores podiam disputar competições licenciadas pela Federação Paranaense de Futebol, porém uma exigência vem fazendo com que as equipes se profissionalizem para continuarem nas divisões. O REC se profissionalizou em maio de 2017 e agora a expectativa segundo o vice-presidente, é ganhar o campeonato como presente de um ano de clube profissional. “Em 2017 nós profissionalizamos a equipe e agora em 2018, vamos fazer um ano como clube profissional e podemos conseguir um feito inédito em menos de um ano, como o campeonato da Série B termina em maio, um ano de criação nós saímos da terceira divisão e chagamos a Série A, essa é a nossa meta”, disse Diego Evangelista.

Fonte Portal Rolândia / colaborou Rafael de Lima Rodrigues 

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • REC na segundona do Paranaense

    O Rolândia Esporte Clube (REC) conseguiu uma vaga na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e teve a sua estreia no domingo (11), contra o Iraty SC que obteve um empate de 2x2 na primeira rodada. Nesta quarta (14), o REC enfrentou na segunda rodada o AC Paranavaí, onde conheceu a sua primeira derrota por 1x0.

    Ambos os jogos foram fora de casa, mas o time Rolandense teve um bom desempenho em campo. No confronto na primeira partida contra o Iraty, o REC abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate pelo time da casa que conquistou um ponto, ficando em quinto lugar na primeira rodada.

    Segundo o Rubens Sanches a estreia foi boa, mas muitas oportunidades foram perdidas, “nós criamos muito, perdemos um gol cara a cara quando Edinan cruzou e Gabriel acabou concluindo para fora (...) mas nosso volume de gols foi grande, envolvemos completamente a equipe do Iraty.”.

    Na segunda rodada, no jogo contra Paranavaí, devido à derrota o REC repousa em sexto lugar no campeonato. Com 80% da posse de bola, o time rolandense se esforçou para buscar a vitória, mas não conseguiram furar a defesa do time da casa e acertar a direção para os gols. “Eles vieram pra cima da gente (...) jogaram com todos dentro do campo defensivo e ficou difícil”, declarou Sanches.

    Neste confronto, alguns torcedores da casa insultaram jogadores rolandenses com gritos racistas, que infelizmente em pleno 2018 atletas negros ainda são vitimas desse ódio.

    Mesmo com dificuldades no caminho o REC segue firme no campeonato e tentará buscar sua primeira vitória neste domingo (18), onde jogam em casa contra o Portuguesa Londrinense.

    Fonte Redação em Campo

  • Ciclismo de Rolândia é campeão da 12ª Volta do Futuro

    A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia participou da 12ª Volta Ciclística do Futuro de 11 a 13 de fevereiro na cidade de São Carlos/SP, a prova é valida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, única do Brasil realizada no sistema de Volta Ciclística em 3 dias de competição com 4 etapas exclusiva para as categorias de base com provas de circuito e contra relógio no primeiro dia, estrada no segundo dia e circuito no terceiro dia, valendo a somatória dos tempos para a classificação final.

    A equipe de Rolândia foi composta por 11 ciclistas e o destaque ficou com os meninos da categorias infanto-juvenil que foram campeões por equipes com os atletas Sergio Armacolo, Gabriel de Sá e João Miguel Balan no feminino as meninas Ana Julia Alves e Luana Ferreira ficaram em 3º e 4º lugar respectivamente na classificação geral.

    Na categoria juvenil Gustavo Salin ficou em 3º lugar na primeira etapa e 8º lugar no geral, Vitória Rita de Sá ficou em 3º lugar no contra relógio e 5º lugar geral. Na categoria Junior Leonardo Back ficou em 3º lugar na classificação dos sprintistas e Alexandre Pereira teve seu desempenho prejudicado por um pneu furado na 3ª etapa terminando em 30º lugar e Verônica Lobato ficou em 5º lugar na prova de contra relógio.

    Na 7ª Volta feminina do Brasil, prova que reuniu as melhores ciclistas do Brasil na categoria Elite / Sub 23 a representante de Rolândia foi Karina Tatcheva que após terminar a 1ª e 2º etapa no pelotão intermediário abandonou a 3ª etapa com câimbras.

    Equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras a Casa das Bicicletas, O Colégio Souza Naves e a Academia Z Treinamentos, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO e APOIO da ORTHODONTIC CENTER, CONSTRULANDIA e FRANCIELE FUKAHORI NUTRICIONISTA.

  • Califórnia F.C levanta a taça da 7º Copa Rolândia de Futebol Suíço

    Neste fim de semana dois times se enfrentaram em uma partida decisiva pelo titulo

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape