Carreta tomba e causa transtornos no trânsito de Rolândia

Carreta tomba e causa transtornos no trânsito de Rolândia Destaque

Na manhã desta quinta (8), Rolândia amanheceu com o transito da BR 369 congestionado, o motivo foi um acidente ocorrido no fim da noite desta quarta (7)

Uma carreta que vinha de Londrina sentido Arapongas, e transportava 42 mil litros de álcool tombou na BR 369 perto do trevo de Rolândia.

O motorista, de 62 anos, informou às autoridades que havia se distraído e o caminhão acabou pegando uma canaleta na lateral direita da rodovia, ele tentou fazer o retorno para a pista, mas acabou perdendo totalmente o controle. Felizmente o condutor do veículo não ficou ferido.

Devido o impacto da colisão, o combustível que era transportado vazou e se espalhou pela pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o maior vazamento já foi estancado. No inicio da madrugada desta quinta, apenas uma faixa da pista estava liberada para trafegar, já no período da manhã as duas faixas haviam veículos transitando, porém ambos os sentidos estavam congestionado.

Segundo informações da PRF, a empresa responsável pela carreta fará a retirada do veículo do local, o transito deve se normalizar até o fim desta tarde. 

ASSISTA A LIVE DO JORNAL MANCHETE DO POVO QUE FEZ A COBERTURA NO LOCAL 

Fonte: TarobaNews / Fotos Portal Londrina / colaborou Rafael de Lima Rodrigues

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Itens relacionados (por tag)

  • Caminhão desgovernado colide na rua Dom Pedro I

    Um caminhão perdeu o controle e se chocou contra árvores no fim da rua Dom Pedro I, nesta manhã de segunda (05)

  • Arapongas vai realizar neste domingo a 2ª edição do Circuito do Chopp

    Atletas de toda a região vão disputar neste domingo, a partir das 8h30, em Arapongas, o 2º Circuito do Chope, com a largada acontecendo no Clube dos Engenheiros e Arquitetos de Arapongas, no Jardim Caravele. O percurso será de 5 quilômetros, passando pelas ruas do Conjunto Paraná.

    A personal trainer Aparecida Maria Franzon, a Cidinha, da Bio Eventos, coordenadora geral da prova pedestre, disse que a competição já teve a inscrição encerrada e terá a presença de 100 participantes, reunindo atletas de Arapongas, Apucarana, Jandaia do Sul, Londrina, Rolândia, Mauá da Serra e Astorga. Alguns corredores da equipe apucaranense Pé Vermelho já garantiram participação.

    De acordo com Cidinha, só será permitido a participação do atleta na corrida com a camiseta do evento. Ela ainda destacou que na metade da prova haverá um ponto de hidratação com chope e água. “Aí o atleta escolhe o que ele vai beber”, disse a coordenadora. Ao final da competição os participantes recebem medalhas e canecas de chope.

    A Bio Eventos também vai promover nos próximos dias a 5ª edição da Prova Adventure, com a competição podendo ocorrer no Molipark. “A prova deve acontecer no final de março ou início de abril”, disse Cidinha. 

    tnonline.uol.com.br

  • Rolândia e região receberá patrulha rural

    Por meio do trabalho do deputado estadual Cobra Repórter junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Ribeirão Cafezal (CIDREBAC), formado pelas cidades de Londrina, Cambé, Rolândia e Londrina vai receber uma patrulha rural que fará as obras de adequação, readequação, manutenção e melhorias em estradas rurais dos municípios.

    O deputado Cobra Repórter foi responsável pela articulação da reativação do consórcio e pela inclusão da cidade de Cambé no mesmo. O anúncio da aquisição das máquinas foi feito pela SEAB nesta terça (23), já abriu licitação para aquisição de mais sete patrulhas, está investindo R$ 20,6 milhões na compra e uma delas virá para o CIDREBAC.

    A patrulha rural é composta por dois caminhões de 10 metros cúbicos, um caminhão-comboio com capacidade de 5 mil litros, uma motoniveladora, um rolo compactador, uma pá-carregadeira, um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica. A previsão da chegada dessas máquinas nos Núcleos Regionais ocorrerá a partir da segunda quinzena de fevereiro, segundo a SEAB.

    “A manutenção de estradas rurais é uma das maiores demandas dos municípios, em especial neste período de chuvas intensas. Fica muito pesado para um município adquirir o conjunto de máquinas, mas em consórcio e com o apoio do Governo do Estado, fica mais fácil e ágil”, reforçou Cobra Repórter.

    Ainda de acordo com a SEAB, as máquinas serão repassadas aos consórcios por meio de termo de convênio com cláusula de cessão de uso por um período de dois anos. Os consórcios terão atribuições como contratação de pessoal administrativo, técnico e operacional além das despesas com transporte de máquinas, combustíveis, aquisição de tubos e manutenções, além de organizar reuniões junto aos moradores lindeiros a estrada.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape