Relações entre literatura e televisão são tema de debate no Sesi

Relações entre literatura e televisão são tema de debate no Sesi Destaque

A forma como a literatura brasileira tem sido adaptada para novelas e minisséries televisivas é uma das questões da discussão

A literatura sempre foi uma fonte inesgotável de inspiração para as produções televisivas. Inúmeros romances e contos da literatura brasileira foram adaptados transformando-se em roteiros de novelas ou minisséries. A edição do Sesi Zoom Cultural, que será realizada na próxima quarta-feira, 5 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural do Sesi/AML (Praça Primeiro de Maio, 120), terá como tema “A produção audiovisual brasileira e suas relações com a literatura”.

Os convidados para debater o assunto são a Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina, Cláudia Freitas, e o jornalista, documentarista e docente do curso de Jornalismo da UEL, Luciano Pascoal. O mediador do debate será Silvio Demétrio que é Doutor em Epis­te­molo­gia da Pesquisa em Comu­ni­cação pela Uni­ver­si­dade de São Paulo, docente do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina e colunista do Jornal de Londrina.

O Sesi Zoom Cultural é uma promoção do Sesi Londrina e tem curadoria da escritora Karen Debértolis (ImagemPalavra Produções Culturais). A entrada é gratuita.

 Sobre os convidados:

 Cláudia Freitas é professora de Literatura da Univale e  Doutora em Estudos Literários pela UEL com tese sobre a minissérie “Hoje é dia de Maria”, exibida pela Rede Globo. Desenvolve pesquisas sobre as relações entre Literatura e Teledramaturgia, Poéticas Orais e Edição Audiovisual. Como jornalista, atuou nas áreas de jornalismo impresso, de revista, de rádio, de televisão e assessoria de imprensa no Brasil e no exterior.

Luciano Pascoal é jornalista, fotógrafo e documentarista. Mestre em Antropologia Social, pesquisador na área de audiovisual, docente na Universidade Estadual de Londrina e coordenador da Pós-Graduação em Criação Audiovisual da Faculdade Pitágoras. Proprietário da Produtora Vertigo Filmes.

emk agosto lond

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape