José Danilson fala sobre a intervenção no São Rafael

O presidente da Comissão que estava à frente da instituição nos últimos 50 dias, José Danilson, relata que nesse período foi feito um levantamento e um relatório com todo o diagnóstico foi entregue para a prefeitura nesta quinta feira, quando assumiu oficialmente o São Rafael.

Para José Danilson quem deverá tomar essa decisão será a justiça, pois é possível que a prefeitura seja enquadrada como solidária à dívida e agora como interventora tenha que arcar com o pagamento de acertos trabalhistas e outros. “A intervenção certamente coloca a saúde financeira da prefeitura em risco”, alerta.

O São Rafael está sem as devidas certidões negativas, o que impossibilita a renovação e celebração de novos convênios e contratações com o poder público, Município, Estado e União.
Com um déficit de R$300 mil reais por mês o então presidente da instituição, José Danilson, afirmou há 35 dias que a Requisição Administrativa era extremamente necessária para evitar o fechamento do hospital. Ele explica que diante da necessidade e a demora do município em fazer a intervenção uma solução foi a instituição pleitear, e conseguir, uma liminar na justiça que permite a celebração de convênios entre o hospital e o poder público.

Segundo ele diante da liminar a intervenção tornou-se um risco maior que o necessário para o município que poderia ajudar agora com um aporte maior sem colocar em risco as finanças da prefeitura.


Mídia

url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/224484116&color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false">

Sobre o Autor

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape