Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Sexta, 09 Outubro 2015 17:33

Visite o stand do Manchete na Oktoberfest

A Oktoberfest  2015 começou no último dia 08 com muitos visitantes, comida boa e chopp gelado

Sexta, 09 Outubro 2015 17:31

Eleições a vista e o rateio das tetas

Oficialmente foi dada a largada para as eleições suplementares que serão realizadas dia 06 de dezembro

Desde 2013 o Pelotão de Trânsito, juntamente com outro órgãos (Prefeitura Municipal de Rolândia e 43ª Ciretran) vem orientando de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, que fará fiscalizações rotineiras relacionadas ao Transporte de Escolares.

São cobrados dos condutores e veículos:

Cinto de Segurança em número igual à lotação;

Equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo. (Tacógrafo);

O condutor deve ser maior de 21 anos, habilitado na categoria D, além de passar por um curso específico para a função HTE e EAR (Informação que Exerce Atividade Remunerada).

O veículo deve ter faixa amarela horizontal com a inscrição "Escolar".

Apresentar o Alvará emitido pela Prefeitura Municipal de Rolândia com a “Autorização para o Transporte Escolar” (EMITIDO PELA 43ª CIRETRAN/ROLÂNDIA- semestral).

No mês setembro foram feitas diversas abordagens aos veículos que fazem transporte devido denúncias que Vans com os dizeres Escolares faziam transporte clandestino sem possuir os requisitos legais para exercerem a profissão. Sendo abordadodiversos veículos que não passaram pela vistoria do Detran apresentando irregularidades como pneus sem condições de segurança, débitos de licenciamento, seguro DPVAT e IPVA,  e seus condutores foram encaminhados para o Foro por exercerem profissão ou atividade sem estarem licenciados para este fim de acordo com a Lei nº 3688/41 das Contravenções Penais.

Os pais devem ter consciência que não devem contratar veículos clandestinos para efetuarem o transporte de seus filhos, pois colocam em risco a integridades destes, já que estes condutores não possuem o Curso de Transporte Escolar, já que um dos pré-requisitos para realização deste curso é possuir certidão de distribuição criminal negativa para os crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, conforme determina o art. 329 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Pelotão de Trânsito do 15º BPM continuará com as fiscalizações rotineiras visando à segurança e o bem estar de todos no trânsito.

Fonte: 15º BPM

Sexta, 09 Outubro 2015 17:08

Engavetamento na Castro Alves, Rolândia

Um Peugeot, um Renault Clio e um Astra se envolveramem um engavetamento na AV. Castro Alves por volta dàs 17 horas desta sexta feira (09).

Os condutores não quiseram gravar entrevista, mas segundo o motorista do Vectra, Eli Carlos de Souza a condutora do Peugeot afirmou ter se destraido ao pegar o óculos e bateu no Renault que chegou a encostar no Astra.

Ninguém se machucou, a Polícia Militar esteve no local para as devidas orientações.

20151009 164805 copy20151009 164914 copy20151009 165217 copy

Sexta, 09 Outubro 2015 15:42

CONDEMA toma posse

Os novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Rolândia, eleitos durante a Conferência Municipal de Meio Ambiente, foram empossados pelo Prefeito José de Paula de Martins nesta terça-feira, seis de outubro, em cerimônia na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A diretoria empossada é formada por: Daniel Alfredo Rosenthal, do Sindicato Rural, Presidente; O 1º vice-presidente é Satyrio Storbem, Pastor da Igreja Cristianismo Decidido. A 2ª vice-presidência ficou com o Jornalista Rodrigo Stutz, a 1ª Secretária é Maria Dorotéia Consani e a 2ª vice-secretária é Vera Lucia Gracino.

Eles comandarão o Conselho até 2017. Na solenidade de posse estavam, além dos componentes da mesa diretora, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcio Kolarovic, o Vereador Waldemar Moraes, demais conselheiro, servidores municipais e a comunidade.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Rolândia

O TRE definiu em sessão plenária na tarde desta quinta (08) pela eleição direta a ser realizada no próximo dia seis de dezembro

Um belo desfile das Lanternas saiu nesta quarta (09) da Av. Saguaragi destino ao Estádio Eric George, e com uma entrada emocionante ao redor da pista, ao som da fanfarra, culminou com a apresentação dos grupos folclóricos que ilustrou a história da Oktoberfest de Munique e sua criação em 19xxx na Alemanha.

A chegada da rainha da Oktoberfest em um cavalo branco ao som da banda Meninos de Ouro foi o ápice da abertura da festa que segue com a sangria do primeiro barril e a participação de dezenas de pessoas acompanhando a queima de fogos.

Já na quinta (08) a abertura oficial do restaurante da Oktoberfest foi brindada com muita música, chopp gelado e os deliciosos pratos típicos da culinária alemã.

Organizada pelo Conselho Municipal de Cultura de Rolândia em parceria com a Secretaria de Cultura e Prefeitura municipal, a 27ª Oktoberfest provou ser possível realizar em pouco mais de 30 dias algo simples, mas grandioso quando pessoas com boa vontade e amor pela cultura e pela cidade se unem em prol de um bem comum. Vale destacar a participação ativa dos grupos folclóricos e também de todos os apaixonados pela Oktoberfest de Rolândia.

“Sejam todos bem vindos, pois esta é a festa da família”, desejou Neno, presidente da 27ª Oktoberfest de Rolândia.

Ein Prosit!

IMG 9172 copyIMG 9173 copyIMG 9182 copyIMG 9186 copyIMG 9190 copyIMG 9202 copyIMG 9236 copyIMG 9244 copyIMG 9254 copyIMG 9262 copyIMG 9269 copyIMG 9282 copyIMG 9284 copyIMG 9291 copyIMG 9309 copyIMG 9327 copyIMG 9328 copyIMG 9332 copyIMG 9345 copyIMG 9351 copyIMG 9354 copyIMG 9356 copyIMG 9369 copyIMG 9371 copyIMG 9377 copyIMG 9383 copyIMG 9391 copyIMG 9402 copyIMG 9404 copyIMG 9418 copyIMG 9425 copy

 

 

Acidente na área rural matou um rapaz de 25 anos na tarde de domingo (4) em Mandaguari. A vítima acompanhava uma cavalgada em uma caminhonete quando o veículo tombou em um barranco. 

Testemunhas disseram que Greison Vínicius Becari estava na carroceria. O corpo dele foi atingido pela D20. 

Equipes de socorro foram deslocadas para o local, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e precisaram de atendimento médico. 

O caso será investigado.

Redação Bonde

A mulher de 30 anos ferida em um grave acidente na tarde deste domingo (4) não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de segunda-feira (5) em Londrina. Fernanda Ferreira, de 30 anos, estava internada no Hospital Universitário. 

A batida entre um VW Voyage e um Peugeot Hoggar foi registrada na rodovia Carlos João Strass, em frente à empresa TIL. O primeiro veículo teria apresentado problemas mecânicos e estava parado na pista. Quando o motorista descia para sinalizar a via, o condutor da picape não conseguiu desviar e colidiu na traseira. 

Quatro pessoas que estavam no Voyage se feriram. Fernanda e um filho de 4 anos precisaram ser entubados antes de serem encaminhados ao HU. A mãe da mulher e o outro filho de 2 anos se machucaram sem gravidade. O dois também precisaram de atendimento médico. O motorista do Hoggar sofreu uma fratura na mandíbula e foi levado ao Hospital Evangélico. O pai de Fernanda escapou ileso. 

O forte impacto danificou completamente a traseira do Voyage. As crianças estavam sendo transportadas fora da cadeirinha. 

Fernanda Ferreira está sendo velada na capela 3 do Cemitério Jardim da Saudade. O corpo dela será sepultado na tarde de hoje no mesmo local.

Redação Bonde

Segunda, 05 Outubro 2015 11:21

Jovem é morto a tiros em Londrina

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na rua Mário Gobo, no conjunto Eucaliptos (zona leste de Londrina), e teve o corpo encontrado por volta da 1h20 desta segunda-feira (5). O Siate foi até o local após ser acionado, mas apenas para constatar a morte do rapaz, identificado como André Rodrigues Pereira. 

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Procurados pelo Bonde nesta manhã, Instituto de Criminalística e Polícia Militar (PM) não souberam informar detalhes da ocorrência.

Redação Bonde

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape