Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Sexta, 15 Setembro 2017 14:21

Palestra faz rir e refletir

Uma ação do SEBRAE em parceria com a ACIR proporcionou a empresários e colaboradores uma palestra Show intitulada Cadê o cliente daqui?

O espetáculo que aconteceu nesta terça (12), no salão do Rolândia Cuntry Clube ilustrou situações, inspiradas em fatos reais, sobre comportamentos que podem fazer a diferença num momento de negociação.

Comprometimento e ética profissional, erros comuns em atendimentos, empatia, relacionamento humano, criatividade nos momentos de crise serão alguns dos temas abordados na palestra.

Claudio Luiz Motta, diretor da ACIR, explica que este é um momento de descontração importante para a defecção e empresário e colaborador. Ele relata que este foi um evento exclusivo para os associados oferecido gratuitamente com apoio da Associação do Contabilistas de Rolândia e a Uniprime - Cooperativa de Crédito do Norte do Paraná.

A gerente da ACIR, Tatiana Figueiredo Correa, conta que está a terceira vez que a produtora Seu Chico vem para Rolândia e destaca as ações da ACIR em promover cursos, palestras e inúmeros outros serviços para os associados.

Seu Chico Treinamento Corporativo, uma produtora especializada em Palestras e Treinamentos Corporativos, que trabalha com foco no desenvolvimento de pessoas, utilizando a arte como ferramenta para a criação e produção de temas que auxiliem na gestão da Educação Corporativa.

Também esteve presente o gerente geral do SEBRAE, Heverson Feliciano, afirma que o comercio varejista tem um papel essencial na economia do pais e vem enfrentando grandes dificuldades nos últimos tempos, por isso o preparo do empresário é essencial para tornar-se uma região competitiva e superar a crise.

O diferencial do evento é que ele mistura arte, bom humor e interpretações marcantes, capazes de transportar a plateia para um ambiente descontraído e divertido, com o objetivo de motivar os participantes para o sucesso nos negócios.

WhatsApp Image 2017-09-13 at 12.10.41WhatsApp Image 2017-09-13 at 12.10.42WhatsApp Image 2017-09-13 at 12.10.43WhatsApp Image 2017-09-13 at 12.10.431

A Prefeitura de Rolândia, mesmo diante da grave crise financeira, renovará o contrato de média complexidade com o Hospital São Rafael. Esse contrato permite a realização de diversos tipos de exames, cirurgias e atendimentos específicos à população.

A administração vem trabalhando incessantemente em conjunto com colaboradores, funcionários, corpo médico, Governo Federal, Estadual e a população, para garantir o pleno funcionamento do Hospital.

Sempre respeitando todos os procedimentos jurídicos, seguindo todas as solicitações e orientações dos órgãos competentes e do Tribunal de Contas do Estado, possibilitando gradativamente o retorno da credibilidade da Instituição junto aos usuários, doadores e ao Governo Federal e Estadual. 

Com muito trabalho, ética, responsabilidade, comprometimento e sem medir esforços, a Administração Municipal acredita que com certeza, iremos vencer juntos esse grande desafio e recuperar completamente o Hospital São Rafael. 

Reforçamos os mais estimados agradecimentos a todos que contribuem e trabalham nesse grande e importante objetivo.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com representantes da sociedade buscam solucionar o problema de cavalos e até bois soltos pelas ruas e avenidas da cidade de Rolândia

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilberto São João, juntamente com a diretoria da Vigilância Sanitária esteve com representantes da comunidade equestre de Rolândia e o ex-vereador Maico Dida em uma reunião realizada nesta quarta (13), no setor de Vigilância Sanitária.

Eles apontaram para uma possível solução na qual os criadores se propõem em capturar os animais soltos e colocá-los em um pasto adequado. Dida afirma que eles já têm em vista algumas opções de locais para destinar os cavalos apreendidos e que se dispuseram a recolher estes animais.

A secretaria agora estuda uma forma legal para aprovar essa intervenção de forma que tudo corra dentro das normas. “Levamos a proposta para o jurídico da prefeitura que agora vai analisar e apontar a forma correta de agirmos”, afirma Gilberto.

Gilberto explica que deverá ser feito algo próximo ao que se faz em Londrina, onde os animais recolhidos ficam por um período no pasto destinado, o proprietário recebe uma multa e tem que pagar pelas diárias. Quando não aparece nenhum responsável, após um período determinado os cavalos são doados para pequenos agricultores enquadrados na agricultura familiar.

O ex-vereador cita a emenda de LEI Complementar nº 117 aprovada em 2015 que em seu "Art. 195, parágrafo único garante que: “O Município poderá realizar convênios com outras entidades públicas ou privadas para o fim de recolher e guardar os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos." Porém, a vigilância Sanitária sempre alegou não ter estrutura necessária para fazer essa ação.

Enquanto uma solução concreta ainda não acontece a população continua correndo riscos nas ruas como é o caso do Douglas Cesar Benevides Radetzki. Ele relata que em dezembro do ano passado trafegava com sua motocicleta pela Av. Júlio Braz Damasceno, no Jd. Perazolo quando um cavalo veio cruzou a sua frente.

Douglas machucou o braço e teve que ficar quatro meses sem poder trabalhar, além de ter gastado quase mil reais entre o concerto da moto e seções de fisioterapia. O dono do cavalo foi localizado, mas segundo Douglas se negou a prestar qualquer tipo de ajuda.

Dida 9655-9675

Acidente Douglas 9619-5779 -  9673-9206

Sexta, 15 Setembro 2017 12:12

Dupla rolandense faz sucesso na internet

A dupla João Vitor e Gabriel está lançando nacionalmente a música “Amor de Hora em Hora”. Com composição de Juvelino Lopes, os meninos de Rolândia como estão sendo carinhosamente chamados, gravaram sua música no Estúdio Alta Frequência, na cidade de Campo Grande.

Para conferir o videoclipe oficial da música basta acessar o canal do YouTube, João Vitor e Gabriel - Amor De Hora Em Hora (CLIPE OFICIAL). O Clipe já passou de 103.881 visualizações e apesar de recentes, a dupla já cantou em shows ao lado de artistas renomados como Jads e Jadson, Léo e Raphael, Mariana e Mateus, Fabinho e Rodolfo.

João Vitor e Gabriel são nascidos em Rolândia, aqui passaram toda sua infância e hoje almejam uma carreira nacional. João Vitor sempre gostou de música, desde os 06 anos de idade toca bateria, viola, violão e outros instrumentos. Gabriel sempre gostou de comunicação, já teve programa na rádio local (Rolândia) e participação em programas de TV apresentando reportagens importantes (RIC TV).

De janeiro a março de 2017, João Vitor e Gabriel comandaram um programa musical na Rádio Cultura de Rolândia. Daí surgiu a ideia de cantarem juntos, iniciando então um trabalho árduo para a formação da dupla.

Com estilo sertanejo universitário, a dupla aposta no público jovem, mas também agradam àqueles que gostam do sertanejo tradicional, já que em seu repertório cantam desde música raiz com pontilhado de viola às composições mais recentes e modernas.

A próxima segunda-feira (18 de setembro) é o último dia para inscrições no 2º Prêmio Sercomtel de Inovação. O Prêmio, promovido pelo Sindicato da Indústria de Software do Paraná e Sercomtel, é voltado exclusivamente para o público universitário do Paraná e visa estimular a criação de projetos e pesquisas na área de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC)

A equipe Sd. Carneiro e Sd. Debora, realizava o patrulhamento pela área central da cidade, quando por volta das 03h50 da madrugada de Sábado (09) os policiais se deslocavam pela Av. Presidente Vargas, quando percebeu um veículo que vinha em alta velocidade atrás da equipe policial.

Os policiais viram que o condutor buzinava constantemente e perceberam que se tratava de um pedido de socorro.

A equipe foi em direção ao veículo quando desceu uma mulher do com uma criança no colo totalmente engasgada, inclusive com visíveis mudanças na coloração da pele e sem reação alguma.

De imediato o Wilson Carneiro iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas conforme protocolo dos bombeiros e após alguns segundos pode constatar que a criança soltou um arroto e voltou a respirar.

Posteriormente a equipe, junto com os familiares encaminhou a criança para o hospital São Rafael em Rolândia.

A criança tem um mês de vida, é uma menina que se chama Ana Paula Martins de Marques e passa bem.

Carneiro já se deparou com outra situação parecida, em julho deste ano quando salvou a vida do pequeno Isaac de apenas 9 dias de vida.

Na ocasião ele estava indo para o trabalho quando percebeu uma mulher correndo desesperada para dentro de uma residência. Ele parou para ver o que estava acontecendo e foi informado por um garoto que um bebê estava se afogando.

Carneiro entrou na casa e foi quando a mãe da criança ao vê-lo estendeu o braço pedindo para que ele salvasse seu filho. A criança já estava engasgada a cerca de cinco minutos, rapidamente o soldado iniciou os procedimentos e após alguns minutos a criança expeliu cerca de 10ml de leite.

Em minha profissão, como jornalista, além de buscar a notícia para informar, contando histórias de outras pessoas e casos do cotidiano, acabo vivenciando experiências e muitas vezes me comovendo além da conta.

Como ser humano tenho minhas próprias crenças, ideologias e razões. Porém é inerente da profissão a busca constante pela pluralidade, checagem dos fatos e contrarrazões, sendo justo com a informação e relevante para a sociedade.

Mas existem casos que são difíceis de não se envolver. Nesta semana uma mãe me procurou e chorando me contou que a sua filha de quase quatro anos foi esquecida dentro da Van escolar pela motorista, e é bem provável que esteve presa no veículo das 8 às 11 horas da manhã, quando uma pessoa que passava pela rua a viu chorando e batendo no vidro.

A criança traumatizada só começou a contar para a mãe detalhes do que havia ocorrido no final da tarde, ela dizia que a “tia” a havia esquecido no carro. “Ela não gosta de mim, por isso me deixou lá?”, perguntou a pequena.

Segundo apurado pela mãe, a criança foi entregue na escola somente após às 11 horas, e com outra roupa. A menina contou que a “tia” tirou a roupinha dela e passou água no seu pescoço.

Questionada pela mãe, a motorista da Van disse que viu a criança pouco depois das 8 horas, quando chegou em sua casa e então ficou com ela, pois tinha que fazer algumas coisas na residência.

Os pais revoltados deram queixa na delegacia de Rolândia e vão abrir um processo contra a motorista da Van. Querem expor o acorrido para que isso nunca mais volte a acontecer com outras pessoas.

Difícil não se envolver com a história e controlar os sentimentos. Ainda estou checando o relato para que somente depois exponha os nomes. Mas não pude me conter em contar o que ouvi, e mesmo sem dar nomes me senti obrigado a fazer um alerta aos pais.

É bem provável que eu volte aqui com novas informações, mas por hora, vale o desabafo.

Administrador de Carteiras de Crédito e Cobrança

Analista de Controle de Qualidade

Auxiliar Administrativo

Assistente de Controladoria

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Corretor de anúncios

Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Frentista

Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico Analista de PCP (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico de Enfermagem

Trabalhador da avicultura de postura

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Pracista

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

Obras de melhoria afetam abastecimento em bairros

Assistente de Controladoria

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Corretor de anúncios

Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Frentista

Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico Analista de PCP (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico de Enfermagem

Trabalhador da avicultura de postura

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Pracista

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape