Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Quarta, 13 Setembro 2017 10:14

Mulher morre queimada em Sabáudia

Ester Gomes Dos Santos, 68 anos, moradora de Sabáudia, bairro Pirapo morreu queimada na tarde de terça (12) enquanto tentava conter um incêndio em sua propriedade.

Segundo informações o fogo se alastrou em uma plantação de trigo e na companhia de mais um membro da família ela tentava conter e evitar que o incêndio atingisse outro local.

Segundo familiares eles acreditam que ela deve ter passado mal devido a fumaça forte e caído sobre o fogo.

Dona Ester, como era conhecida teve o corpo parcialmente queimado e veio a óbito no local. A Policia Militar e Civil estiveram no local para acompanhar o fato, o corpo foi encaminhado ao IML.

 Velório acontece na Igreja Presbiteriana do bairro da Pau d"álho, à partir das 12 horas e ainda sem previsão para sepultamento, mas devendo ser ainda no final da tarde em virtude do estado do corpo.

Assistente Administrativo

Assistente de Controladoria

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Corretor de anúncios

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Médico do Trabalho

Motorista De Caminhão

Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Soldador

Técnico Analista de PCP (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico de Enfermagem

Trabalhador da avicultura de postura

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Pracista

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas, manteve a decisão liminar de primeiro grau que autoriza a utilização de spray de pimenta nas unidades de internação masculina para menores, além da permanência dos internos por mais de 10h dentro dos alojamentos. A decisão foi publicada no Diário de Justiça da terça-feira (5).

A Defensoria Pública do Estado argumentou que manter os adolescentes por mais de 10h nos alojamentos caracteriza uma deficiência na prestação de atividades escolares, lazer, esporte e cultura. De acordo com o desembargador, não é possível manter os jovens fora dos alojamentos por mais tempo exatamente pela falta de estrutura das unidades.

“Para fins de conceder aos adolescentes o direito de permanecer menos tempo confinados nos alojamentos, entendo que o magistrado, atento a esta realidade e as consequências que dela podem advir, fixou razões plausíveis para não acolher in totum a pretensão formulada pela Defensoria, pois as condições de precaridade das entidades não favorecem para que os adolescentes fiquem mais tempo fora dos alojamentos”, disse.

Quanto ao spray de pimenta, o desembargador ratificou a decisão de primeiro grau quanto à liberação do uso, desde que não fosse feito de forma indiscriminada, mas apenas para contenção de rebeliões ou brigas entre os internos. Nesses casos, entende José Carlos Malta, o uso do spray é menos agressivo que outras armas, que podem causar lesões mais graves, ou até fatais.

Matéria referente ao processo de Nº 0803730-62.2017.8.02.0000

Fonte: TJAL

Neste sábado, na Biblioteca Municipal Michael Traumann, Rua Antonio Campaner,1000, Conjunto Domingos Neves, o Gesta Rolândia e o grupo Partilhare, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação, promovem um evento gratuito para gestantes e acompanhantes.

No entanto é pedida uma contribuição voluntária de acordo com a condição de cada participante, que será revertido integralmente ao projeto, porém a contribuição não obrigatória

manchetedopovo materia gestantes 281
.

fonte: 

Terça, 12 Setembro 2017 15:47

Câmara realiza 25ª Sessão Ordinária

A Câmara de Vereadores de Rolândia realizou nesta segunda-feira (11), a 25ª Sessão Ordinária, onde foram apresentados 16 Requerimentos , 25 Indicações, um voto de pesar á família do senhor Sizenando de Almeida, pelo falecimento de sua esposa, a senhora Lucila de Almeida, e o uso da Tribuna Livre foi feito por Elisângela Brum da Silva coordenadora da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Rolândia, que explanou sobre cursos e vagas de trabalho para adolescentes aprendizes.


Requerimentos em destaque
O presidente da Câmara Eugênio Serpeloni (PSD) e o Secretário Irineu de Paula (PSDB), conduziram os trabalhos de mais uma Sessão Ordinária e todos os vereadores e vereadoras presentes: Edileine Griggio (PSC), Prof.ª Maria do Carmo (PSDB), Alex Santana (PSD), Andrezinho da Farmácia (PSC), João Ardigo (PSB), João Gaúcho (PSC), Reginaldo Silva (SD) e Rodrigão (SD).

Alex Santana apresentou os Requerimentos Nº 424/2017, ao Deputado Estadual Cobra Repórter , para que encaminhe recursos financeiros através de emenda parlamentar visando a manutenção das atividades desenvolvidas na Casa de Saúde do Município de Rolândia, localizada na Rua Doutor Ciro Bolivar Araujo Moreira, Centro; Nº 425/2017 , á Prefeitura do Município de Rolândia para que encaminhe a Casa de Leis informações a respeito da existência de projeto que vise efetuar a infraestrutura básica (pavimentação asfáltica, meio-fios, rede de captação de águas pluviais e rede coletora de esgoto), na Rua Antonio Campaner, no Conjunto Habitacional Domingos Neves; Nº 426/2017, á Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), para que verifique um eventual vazamento na rede coletora de esgotos na Avenida Castro Alves com a Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao nº 2.727.

Andrezinho da Farmácia apresentou o Requerimento Nº 436/2017, á Companhia Paranaense de Saneamento (SANEPAR), para que encaminhe a Casa de Leis informações acerca da existência de projeto visando a implantação de rede coletora de esgoto no Jardim Belo Horizonte.

Edileine Griggio apresentou o Requerimento Nº 437/2017, ao Conselho Municipal de Trânsito e à Prefeitura do Município de Rolândia para que procedam estudos com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito com a instalação de placas e demarcação da sinalização horizontal na confluência da Avenida Itamaraty com Rua Amazonas, na Vila Operária/Conjunto Residencial Atenas.

João Ardigo apresentou os Requerimentos Nº 429/2017, á Prefeitura do Município de Rolândia, para que encaminhe a Casa de Leis informações sobre a existência de projeto que vise a implantação de um bicicletário com cobertura na Ciclovia do Trabalhador, ao lado do Posto de Combustíveis Yamada; Nº 430/2017 , ao Deputado Federal Alfredo Kaefer para que viabilize o envio de recursos financeiros para promover a ligação da Avenida Maracanã ao Conjunto Residencial Gustavo Giordani; Nº 431/2017, á Secretaria de Estado dos Transportes e à Prefeitura Municipal de Rolândia para que informem ao Legislativo Municipal sobre a existência de projeto que vise promover a pavimentação na Rodovia dos Pioneiros (estrada que liga os Municípios de Rolândia e Pitangueiras), do trecho da graxearia da JBS, no KM 04 até o Município de Pitangueiras

Maria do Carmo apresentou os Requerimentos Nº 423/2017, ao Conselho Municipal de Trânsito, para que desenvolva estudos visando transformar as Ruas Sol Nascente e Água Marinha, no Jardim Nobre, em via de mão única; Nº 427/2017, ao Conselho Municipal de Trânsito, solicitando que seja desenvolvido estudo no sentido de proibir o estacionamento de caminhões, microônibus, carretas e ônibus na Rua Willie Davids, no trecho compreendido entre a Avenida Castro Alves até a Rua Pedro Dequech (Conjunto Habitacional Arnaldo Busato).

Reginaldo Silva apresentou o Requerimento Nº 438/2017, á Prefeitura Municipal de Rolândia, para que desenvolva estudo no sentido de aumentar o espaço destinado a estacionamento de veículos na Praça Bovis, na Vila Oliveira.

Rodrigão apresentou os Requerimentos Nº 432/2017, á Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e à Prefeitura do Município de Rolândia, para que realizem estudos no sentido de proceder a mudança de local do poste da rede de iluminação pública, situado na Rua Iguaçu, em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Parque Industrial Cidade Nova; Nº 434/2017, á Prefeitura do Município de Rolândia, para que encaminhe a Casa de Leis, relatórios, documentos pertinentes e cópias das notas de empenhos referentes as obras realizadas por meio dos recursos financeiros encaminhados a fundo perdido e via financiamentos.

João Gaúcho e Irineu de Paula apresentaram o Requerimento Nº 433/2017, ao Conselho Municipal de Trânsito, para que desenvolva estudos visando transformar em mão única a Rua Urânio situada na Vila Oliveira.

Maria do Carmo e Andrezinho da Farmácia apresentaram o Requerimento Nº 428/2017, á Prefeitura do Município de Rolândia, para que desenvolva estudos no sentido de ampliar o espaço destinado para o pátio de recreação da Escola Municipal Professora Maria do Carmo Campos, no Conjunto Habitacional Domingos Neves.

De todos os Vereadores (autor principal Vereador João Gaúcho) apresentaram o Requerimento Nº 435/2017, á Mesa Diretora, para que a mesma convide o senhor Marcelo Elvis da Silva Gerente da Agência da COPEL no Município de Rolândia, para utilizar a Tribuna Livre para dispor sobre o plano e projetos de ampliação e capacidade do fornecimento de energia em Rolândia.

Voto de Pesar

O Presidente da Câmara Eugênio Serpeloni leu o voto de pesar á família do senhor Sizenando de Almeida, pelo falecimento de sua esposa, a senhora Lucila de Almeida, ocorrido na semana passada.

Lideranças Partidárias

Reginaldo Silva líder do SD, agradeceu o Hospital São Rafael pelo ótimo atendimento a sua mãe no último fim de semana; falou de algumas reclamações de empresários que não conseguem falar com o prefeito ,havendo uma blindagem.

Alex Santana líder do PSD, parabenizou os organizadores do desfile cívico de 7 de Setembro, e a Igreja Batista da Gloria que organizou a “2ª Corrida de Carrinho de Rolimã.”

João Ardigo líder do PSB, comentou sobre as melhorias que precisa ser realizada na ciclovia do trabalhador; pediu agilidade do setor de licitação do município; parabenizou o Executivo pelo novo parque industrial em Rolândia.

João Gaúcho líder do PSC, convidou a população para a Pré Oktoberfest que acontece no dia 16 no Rolândia Country Club.

Profª Maria do Carmo líder do Executivo, comentou sobre geração de empregos no município, que no primeiro semestre ficou em primeiro lugar.

Tribuna Livre

O Uso da Tribuna Livre foi feito por Elisângela Brum da Silva coordenadora da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Rolândia, que explanou sobre cursos e vagas de trabalho para adolescentes aprendizes.

Comunicações Parlamentares

Irineu de Paula, parabenizou a secretaria de educação e cultura pelo desfile do dia 7 de Setembro; João Ardigo falou sobre o torneio de futebol no campo do Xuxa e parabenizou o evento de queda de braço realizado no domingo; Profª Maria do Carmo comentou sobre o projeto “aguas vivas” que foi implantado na Escola do San Fernando; Reginaldo Silva pediu a líder do Executivo a lista de empresas para o novo parque industrial ;Alex Santana cobrou o secretario de meio ambiente do município por conta da grande incidência de borrachudos; Edileine Griggio também falou da reclamação da população sobre os borrachudos e parabenizou os organizadores do desfile de 7 de Setembro; João Ardigo convidou a todos para a reunião do COMDEMA.

Ao final da sessão, o Presidente Eugênio Serpeloni, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão.

fonte: 

Venda de motos e carros aptos para circular nas ruas será realizada em Londrina na quarta-feira, e em Maringá na sexta-feira

Os leilões serão presenciais e ocorrerão a partir das 9 horas da próxima quarta-feira (13) no Hotel Sumatra, em Londrina; e também a partir das 9 horas da próxima sexta-feira (15) no CTG Rincão Verde, em Maringá. Quem tiver interesse de vistoriar os veículos antes basta se dirigir aos locais indicados no edital de cada leilão com documento de identidade. Mas a vistoria é apenas visual, não sendo possível retirar peças para avaliação ou mesmo ligar carros e motos.Veículos aptos à circulação serão leiloados pelo Detran do Paraná nesta semana em Londrina e Maringá. Ao todo, são 968 veículos – 40 carros e 928 motocicletas e motonetas. Boa parte deles está no pátio do Detran das duas cidades, mas também há itens disponíveis em outros 61 municípios – como Cornélio Procópio, Cambé, Sarandi, Cianorte, Ivaiporã, Umuarama, Apucarana, Paranavaí, Campo Mourão. Lances iniciais variam de R$ 300 a R$ 17,3 mil.

Qualquer pessoa acima de 18 anos e portadora de CPF pode dar lance no leilão. Também é permitida a participação de empresas. No dia, é preciso levar documento de identidade, CPF ou CNPJ, comprovante de endereço e registro comercial. Esses documentos serão solicitados caso o lance seja vencedor.

Apreendidos pela Polícia Militar, os veículos que estão a leilão agora não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e condições previstos na lei. O dinheiro arrecadado no arremate é destinado ao pagamento de débitos obrigatórios, como IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório e multas, além das custas do leilão, estadia e remoção dos veículos. O veículo sai do Detran sem pendências anteriores em relação à documentação.

Mais detalhes sobre o leilão estão no edital e no anexo de Londrina bem como no edital e no anexo de Maringá, disponíveis no site do Detran. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões em quatro leilões de circulação.

fonte: 

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Londrina (CML) reprovou, na tarde desta segunda-feira (11), o projeto de lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, de Jairo Tamura (PR). Com a matéria rejeitada, o parlamentar tem 30 dias para apresentar recurso, que será analisado em plenário. Se a contestação for acatada, o texto segue tramitando nas comissões temáticas.


O presidente da Comissão de Justiça, Filipe Barros (PRB), elogiou a intenção do vereador do PR, mas apontou que o problema não seria solucionado. "O consumidor vai comprar a bebida de qualquer jeito. Se não tem no posto, ele vai no supermercado mais perto."A reunião contou com a presença de donos de postos, de representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Paraná (Sindicombustíeis) e de moradores do Jardim Higienópolis, bairro paralelo à Avenida Higienópolis, no centro de Londrina, que apoiam o projeto de Tamura.

Tamura ponderou que "não quer prejudicar os empresários do ramo", mas citou que, no caso da Higienópolis, "a algazarra que invade a madrugada é motivada pelo consumo excessivo de álcool".

Tentando amenizar a discussão, o vereador Amauri Cardoso (PSDB) lembrou da intenção do prefeito Marcelo Belinati (PP) em proibir a ingestão de bebida em vias públicas. O líder do gestor na Câmara, Péricles Deliberador (PSC), confirmou que o assunto será incluído em um projeto do Executivo. A expectativa é que o texto seja enviado à Câmara até o início de outubro.

Segundo o diretor do Sindicombustíveis em Londrina, Cláudio Monaco, a restrição na venda atingiria diretamente a renda dos postos. "Em uma base de cinco funcionários por estabelecimento, teríamos 500 empregos a menos em Londrina. A proibição só gera mais desemprego e perda da arrecadação", apontou.

As críticas foram rebatidas por moradores do Jardim Higienópolis. "Nós protocolamos um documento com mais de mil assinaturas. Queremos ter o nosso direito ao descanso respeitado", avaliou Agmara de Cássia, residente há mais de 25 anos no bairro.

(Colaborou Guilherme Marconi)

fonte: 

O Presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, juntamente com o presidente do GREPOM – Londrina, Cabo Roberto Chi Kwan Li, do Presidente da Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí (Amevi), Cabo Reinaldo Zaneti de Oliveira e do Sargento Sidney Alcântara da diretoria da AVM, visitaram o Comandante do 15º BPM em Rolândia, Major José Carlos de Oliveira, oficias e praças da Unidade. Durante a visita de cortesia, o presidente falou sobre o andamento da regularização do terreno de Alvorada do Sul para construção de um grande centro de lazer para beneficiar os policiais e bombeiros do Norte do Estado, também destacou a importância de levar sua administração e os serviços da AVM aos associados do interior e disponibilizar a estrutura de serviços da AVM, juntamente com os trabalhos realizados pela diretoria.

“Foi uma visita rápida e muito produtiva, mas conversamos sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pela AVM, bem como sobre o andamento das negociações do terreno sediado em Alvorada do Sul onde será construído uma unidade de lazer.” Comentou o Major J. Carlos

.

Agente Funerário

Assistente de Controladoria

Auxiliar Contábil

 

Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Corretor de anúncios

Costureira de Máquinas Industriais

Eletricista Industrial

Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Inspetor de Qualidade, na indústria

Médico do Trabalho

Motorista De Caminhão

Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico Analista de PCP (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Técnico Analista de

Técnico de Enfermagem

Torneiro Mecânico

Trabalhador da avicultura de postura

Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Pracista

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda-feira (11) em todo o Paraná. Até o dia 22 de setembro todas as unidades de saúde do Estado vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vacinação. No dia 16 acontece o Dia D da campanha, com unidades de saúde abertas durante todo o sábado para facilitar o acesso da população à campanha.

“As vacinas são umas das principais formas de prevenção de diversas doenças. Esta campanha é uma importante ferramenta para manter a carteira de vacinação atualizada e garantir a proteção necessária para que nossas crianças e jovens cresçam saudáveis”, afirma o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante a campanha serão oferecidas vacinas da rotina com o objetivo de melhorar as coberturas vacinais. “Além da proteção à pessoa, a campanha também visa contribuir para a redução de algumas doenças e, até mesmo, manter o controle de patologias que são preveníveis com a vacinação”, informa o chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.

CARTEIRINHA - É importante que, ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação, se houver, e um documento oficial da criança. “Dessa forma, os profissionais de saúde podem verificar o esquema de vacinação e alertar sobre a aplicação das doses que faltam. Porém mesmo sem a carteira, as vacinas necessárias serão aplicadas de acordo com a faixa etária”, explica Crivellaro.

ADIAR – Em caso de doenças febris graves é recomendado adiar a vacinação até a melhora do quadro. O uso de alguns tipos de medicamentos também exige o adiamento da aplicação das vacinas e deve ser informado ao profissional da unidade. Com exceção da febre amarela e da tríplice viral, as vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.

Os 30 municípios do Paraná que fazem parte da campanha de vacinação contra a dengue devem seguir orientações especiais. Quem tomar alguma vacina deve informar a unidade de saúde para que seja respeitado o intervalo de 30 dias para a aplicação da vacina da dengue.

Box:

Confira as vacinas que fazem parte da campanha
Crianças:

BCG (tuberculose);
Hepatite B;
Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras doenças bacterianas);
VIP (poliomelite injetável);
VOPb (poliomielite oral);
Rotavírus humano;
Pneumocócica 10 valente (meningite, pneumonia, otite, sinusite e outras doenças bacterianas);
Meningocócica C conjugada (meningite);
Febre amarela;
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);
Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada);
DTP (difteria, tétano e coqueluche);
Hepatite A;
Varicela;
Adolescentes:
Hepatite B;
Febre amarela;
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);
dT (difteria e tétano);
dTp acelular (difteria, tétano e coqueluche);
Meningocócica C conjugada (meningite);
HPV (papiloma vírus humano).



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape