Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Administrador de Carteiras de Crédito e Cobrança

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de Marceneiro

Corretor de anúncios

Empacotador, a mão

Motorista de Caminhão

Supervisor de Atendimento

Técnico Eletrônico em Geral

Técnico em Segurança do Trabalho 



Agência do Trabalhador de Rolândia

Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.
Sexta, 22 Setembro 2017 08:50

Nota de Falecimentos

Rafael da Silva 28 anos.
O velório foi realizado na Capela da vila oliveira e o sepultamento foi no dia 18/09 ás 14h00 no Cemitério Central.

Ronaldo Aparecido de Moraes Ventura 26 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento foi no dia 21/09 ás 10h00 no Cemitério Central.

Domingos Marçal 63 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento foi realizado no dia 21/09 ás 17h00 no Cemitério 

Joaquim Frighetto 88 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento foi realizado no dia 21/09 ás 16h00 no Cemitério Central.

Fonte: Cemitério Rolândia 

Oferecimento Funerária Santa Terezinha

Foto site

Concorreram aqueles que preencheram 100% dos carimbos e entregaram o passaporte em algum dos estabelecimentos.

Pacote 1:

1 final de semana no Thermas de Vere com acompanhante

2 óculos para 1 casal das Óticas Canaã

1 kits da cerveja Rotkappen bier

GANHADOR: Bruno Silva Rocha

Pacote 2:

1 final de semana no Thermas de Vere com acompanhante

1 vagas para casal na rota Sonho Lindo

GANHADOR: Mirélia B. Kolarovic

Pacote 3:

1 vagas para casal na rota Sonho Lindo

1 kits da cerveja Rotkappen bier

GANHADOR: Claudinei Aparecido das Neves

Pacote 4:

1 vagas para casal na rota Sonho Lindo

1 kits da cerveja Rotkappen bier

GANHADOR: Cristiane das Neves

Pacote 5:

1 vagas para casal na rota Sonho Lindo

1 kits da cerveja Rotkappen bier

GANHADOR: Anaice Bueno M. Nagima

Pacote 6:

1 kits da cerveja Rotkappen bier

1 vagas para casal na rota Sonho Lindo

GANHADOR: Laércio Gomes de Sá

Quinta, 21 Setembro 2017 09:06

Locomotiva descarrila em Rolândia

Em nota a Rumo, administradora da antiga ALL (América Latina Logística) informa que “Uma locomotiva descarrilou na madrugada desta quarta (20), por volta da 1h, próximo a Rolândia (PR). Ninguém se feriu. A previsão é que a circulação de trens seja liberada ainda nesta manhã. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento. 

O fato aconteceu na entrada para o Jardim Planalto e chamou a atenção de populares que acompanharam a ação dos funcionários da empresa.

Conforme previsto pela Rumo, o local foi liberado já na tarde de quarta.

Manchetedopovo locomotiva descarrilha Rolândia 1Manchetedopovo locomotiva descarrilha Rolândia 2Manchetedopovo locomotiva descarrilha Rolândia 3Manchetedopovo locomotiva descarrilha Rolândia 4Manchetedopovo locomotiva descarrilha Rolândia 5

Administrador de Carteiras de Crédito e Cobrança

Auxiliar Contábil

Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Corretor de anúncios

Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Motorista de Caminhão

Supervisor de Atendimento

Técnico Eletrônico em Geral

Técnico em Segurança do Trabalho

Trabalhador da avicultura de postura



Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.
Quarta, 20 Setembro 2017 15:29

Jovem é morto com tiro na nuca em Rolândia

A polícia Militar foi chamada na madrugada desta quarta (20) com a informação de que uma pessoa teria sido atingida com um disparo de arma de fogo.

No local foi constatado que um rapaz foi morto com um tiro de pistola 380 na nuca. A polícia criminalística foi acionada e o corpo de Ronaldo Ventura, 26 anos, encaminhado pelo IML (Instituto Médico Legal).

O fato ocorreu por volta da 1 hora na Rua Granada, Jd. Novo Horizonte, em Rolândia. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil da 29ª Delegacia de Rolândia.

Texto Rodrigo Stutz / Foto Jean Henk

Quarta, 20 Setembro 2017 10:08

Rapaz morre atropelado por trem em Arapongas

Rapaz morre atropelado por um Trem da ALL, na tarde desta terça-feira (19), próximo à estrada da Colônia Esperança, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas.

Um rapaz ainda não identificado morreu após ser atropelado pelo trem na linha férrea próximo à entrada da Colônia Esperança, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas (PR), na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16h10.

Segundo o maquinista, viajava dentro da velocidade compatível com o trecho quando viu uma pessoa sobre a linha férrea. O maquinista disse que realizou os procedimentos de emergência, mas não conseguiu parar o trem e evitar o acidente.

A equipe da Polícia Militar (PM) de Arapongas (PR), comandada pelo cabo Marcio, acionou a equipe da Polícia Civil de Arapongas e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana, para retirar o corpo para exame de necropsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Arapongas.

Fonte: rtvcanal38.com.br / Fotos reprodução Whatsapp 

 

Manchetedopovo materia homem morre atropelado trem 3Manchetedopovo materia homem morre atropelado trem 4

Duas pessoas suspeitas de furto e receptação de equipamentos de informática foram detidas, nesta terça-feira (19/09) em Cambé.

A equipe ROTAM da Polícia Militar (PM) dos Soldados Mandelli e Moraes sob o comando do Cabo Orlans com apoio da equipe RPA dos Soldados Moreno e Everton, chegaram até os suspeitos após receber uma denúncia, onde o denunciante tinha conhecimento da autoria do crime, bem como a localização dos produtos do furto ocorrido na última sexta-feira (15/09), no Colégio Estadual Érico Veríssimo no Centro de Cambé.

O denunciante relatou onde dois irmãos moravam, e que os mesmos tinham conhecimento da situação. Ambos irmãos, informaram aos policiais saber do crime e indicaram a casa de WESLEI GUSTAVO VIEIRA de 19 anos, no Jardim Vitória, que acabou confessando a prática do ilícito, inclusive apresentando a roupa que utilizou na realização do furto, o qual consta na filmagem do local.

 Vieira relatou aos policiais que praticou o furto na companhia de um outro elemento, vulgo "WILICATE", morador da cidade de Rolândia. O suspeito informou que o CPU (computador) e o monitor estaria na casa de um primo.

A equipe deslocou até a residência de seu primo no Jardim Nova Cambé, e o mesmo relatou confirmando a versão do suposto autor, porém os objetos já não estavam mais na residência. De acordo com informações, os equipamentos haviam sido vendidos por Wesley e "Wilicate" à CELBER LOPES LOUBATO de 41 anos, em um mototáxi.

 Novamente os policiais continuaram as diligências, dirigindo-se até o mototáxi, mas Loubato não estava no local. Posteriormente Cleber entregou espontaneamente o CPU e o monitor, na Sede da Polícia Militar de Cambé, que segundo ele, havia comprado por R$ 100,00.

 Weslei, suspeito do furto e Cleber, suspeito de receptação, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos cabíveis.

Portal Cambé

 

Superlotação, falta de higiene e fugas constantes. Esta é o realidade de grande parte das cadeias públicas do Norte do Paraná. Apesar de serem construídas para abrigarem apenas presos provisórios, quase 10 mil detentos estão instalados em cadeias públicas ao redor do Estado, número muito maior que o ideal. Deste número, cerca de 70% são provisórios, com quase 3 mil já condenados. Os dados são da Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

A situação atrapalha a rotina de trabalho, principalmente de policiais civis que ficam com a responsabilidade de vigiar os detentos e acabam sofrendo desvio de funções. 

Em Rolândia, são 97 detentos em um local com capacidade para 48. Segundo o delegado Bruno Silva Rocha, a situação é insustentável para os profissionais. "Os investigadores não têm treinamento para exercer essa função. Aqui, nós temos um terço do que seria necessário para a investigação e ainda preciso deslocar um efetivo grande para cuidar dos detentos."

De acordo com o delegado, a presença dos detentos que já foram julgados fazem das cadeias uma bomba relógio para o Estado. "A grande maioria já foi julgada, condenada, eles estão aqui de forma ilegal. Sem esses presos, ficaríamos com um terço dos detentos que abrigamos hoje. Seria o ideal." 

Outra cidade que vive situação semelhante é Maringá. No começo deste mês, após fazerem um agente refém, 18 detentos fugiram pelo teto do local. No momento da fuga, havia 80 detentos na cadeia. A capacidade é para 16. 

Os problemas se repetem. Em Ibiporã, são 155 detentos espremidos em um espaço para 35. Segundo o delegado Vitor Dutra de Oliveira, além da superlotação, os policias enfrentam dificuldades para controlar os detentos, devido à proximidade da cadeia com a rua. 
A proximidade facilita a aproximação de pessoas. Que jogam celulares para dentro das celas. 

O delegado também sofre com a falta de servidores. "São cerca de dez funcionários, é muito pouco para uma cadeia com 155 detentos. Ainda temos de cuidar do atendimento da população e das investigações". 

Em Cambé, a capacidade é para abrigar 40 detentos, contudo, atualmente há 200 no local. A cidade sofreu uma das maiores fugas deste ano registradas no Paraná. Foram 31 detentos que cavaram um buraco e conseguiram fugir do local. Apenas três foram recapturados. 


Bruno Passadore/DPPR/Divulgação
Bruno Passadore/DPPR/Divulgação

Soluções 

A solução para o problema das cadeias públicas do Estado passa pela construção de novas cadeias e pelo desafogamento dos profissionais que atuam nesses locais. "É muita gente. O ideal seria não termos chegado nessa superlotação. Mas, agora, precisamos construir novos locais para esses presos provisórios se instalarem", relata Vitor Dutra. 

Bruno Silva, delegado de Rolândia, vai além e cita os problemas financeiros das delegacias. "As vezes temos de passar os nossos próprios recursos para a manutenção do local. Isso não poderia acontecer. Além disso, a contratação de um efetivo maior também seria importante para resolver a médio prazo a situação." 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), para saber as soluções que estão sendo pensadas para os problemas apontadas na reportagem, porém, até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

Um homem foi ferido por golpes de faca, na rua Astolfo Nogueira, no conjunto Maria Cecilia, na zona norte da cidade. O fato foi registrado no inicio da madrugada desta quarta-feira (20/9).

De acordo com , a vitima foi até o  para cobrar uma divida, o devedor não gostou da cobrança e desferiu duas facadas na região do tórax do credor.

Elias José Francisco Júnior, foi atendido por socorristas do Siate e médico do Samu e encaminhado ao Hospital  (H.U) em estado regular para grave.

Fonte: PortalLondrina(Colaboração Lucas Lopes –  R.M)

WhatsApp-Image-2017-09-20-at-00.21.35-300x180

Pagina 1 de 219

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape