Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Sexta, 10 Novembro 2017 14:43

CURTA E COMPARTILHE

Está sendo organizado para o dia 26 um grande manifesto intitulado “Rolândia em Defesa da Família”, e todos são convidados a participar.

As igrejas evangélicas e católicas se mobilizam em resposta às polêmicas que estão acontecendo nos últimos meses que começaram com a exposição de arte promovida no Banco Santander RS pago com dinheiro público através da Lei Rouanet.

Para quem não se lembra, esta “mostra” vilipendiava objetos de culto cristão e fazia apologia à pedofilia e zoofilia e por isso recebeu críticas de movimentos religiosos e do Movimento Brasil Livre (MBL), que conseguiram o cancelamento pelo Santander Cultural.

Como toda desgraça não é pouca e sempre vem acompanhada, novas demonstrações artísticas começaram a aparecer pelo Brasil. Mãe levando a filha pequena para tocar em homem pelado no teatro, rapaz urinando em uma menina nua em praça pública entre outras aberrações artísticas.

E como o mundo está cada vez mais globalizado estes devaneios dos grandes centros não demoram para tomar o interior do país e em nossa região apareceu o peladão numa bolha de ar em pleno parque do Lago Igapó. Na cidade vizinha de Cambé uma infeliz exposição tomada como trabalho escolar colocava bonecas enforcadas e ensinavam as crianças técnicas de aborto e suicídio. Tanto fez que a professora e o diretor da escola foram afastados.

Fato é que toda expressão artística e manifestação de ideia, crença e pensamento é livre, porém desde que não ultrapasse os direitos do próximo.

Se manifestar em local fechado é diferente que expor em locais públicos ao alcance das crianças. E por isso defensores da família tradicional começam a se manifestar em defesa destes princípios e de nossas crianças.

Pregamos o amor ao próximo, mas reivindicamos o direito de proteger nossas crianças e a família tradicional destas aberrações, imoralidades e ataques aos princípios cristãos.

Cada um escolhe o caminho que deseja e ninguém é obrigado a se deparar com pessoas peladas no meio da rua ou ter que policiar a escola para não ensinar suicídio e aborto aos nossos filhos.

Sexta, 10 Novembro 2017 14:32

Luiz Renato Hauly

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem

coragem para persegui-los" – Walt Disney.

 

Portugal de portas abertas

Portugal anunciou o lançamento de um visto de residência especial para empreendedores da área de tecnologia e inovação. O programa, batizado de "Startup visa", começará a aceitar inscrições em 1º de janeiro de 2018. Podem tentar o visto quem tem o projeto de criar –ou de transferir– empresas inovadoras para Portugal. Os candidatos ao visto especial terão de cumprir uma série de pré-requisitos quanto à qualidade das empresas. Segundo o governo português, as atividades de bens e serviços devem ser inovadoras e ter potencial de geração de emprego qualificado.

País das Start-ups

Nos últimos anos, Portugal tem investido na proposta de se tornar um hub tecnológico na Europa. O novo programa de vistos pretende seguir exatamente nesse sentido. O objetivo deste programa é um dos mais inovadores do continente europeu para atração e captação de talento internacional.  Portugal sediou nesta semana o Web Summit, reunindo quase 60 mil pessoas de várias nacionalidades em Lisboa com a presença de grandes nomes e empreendedores do ramo de tecnologia.

E o Twitter mudou

Consagrado por ser um instrumento ágil de comunicação, oferecendo espaço de apenas 140 caracteres para postagens, o Twitter decidiu ampliar o espaço para 280 caracteres. O principal argumento para a mudança é a busca por facilitar o uso da plataforma, permitindo que usuários postem mais rapidamente, sem se preocupar tanto com edições para se enquadrar no tamanho permitido. A empresa vinha realizando testes com usuários para avaliar a decisão.

 Uber dos caminhões

A CargoX, conhecida informalmente como “Uber dos caminhões”, anunciou um novo investimento de peso. O aporte série C, no valor de 20 milhões de dólares (na cotação atual, cerca de 65 milhões de reais), foi liderado pelo megainvestidor George Soros, pelo banco Goldman Sachs e pela empresa de tecnologia Qualcomm. Essa é a primeira vez que Soros investe em uma startup brasileira, segundo o empreendimento. Com o novo aporte, o objetivo é aumentar a equipe e refinar a solução que conecta caminhões ociosos e empresas com necessidade de transporte.

Visão de negócio

Procurando uma ideia de negócio, o argentino Federico Vega enxergou um grande gargalo no setor de transportes brasileiro devido a grande quantidade de caminhoneiros e, ao mesmo tempo, empresas grandes com receio de fechar acordos com negócios de menor escala que partiam para contratos custosos com transportadoras mais reconhecidas. A startup, que tem um ano e oito meses de vida, já possui 250 mil caminhões cadastrados e atende 1000 empresas – desde gigantes, como a Unilever, até pequenas. O aplicativo intermedeia, em média, de 500 a 600 entregas por dia.

 

Inovação no transporte

Começou a funcionar em Jundiaí (SP), o sistema de pagamento por cartão de débito e crédito em linhas de ônibus do terminal Vila Rami. A ação tem como objetivo oferecer mais uma opção de pagamento aos passageiros e minimizar a circulação de dinheiro no transporte público, aumentando a segurança dos passageiros e motoristas. Inicialmente, o sistema funcionará em dez ônibus e posteriormente será expandido para os outros 270 veículos da cidade. 

Sexta, 10 Novembro 2017 14:27

Fatos e Notas

MANIFESTO: Está marcado para o próximo dia 26 de novembro o manifesto “Rolândia em Defesa da Família” às 18:00 horas na Praça Castelo Branco. A iniciativa vem sendo bem recebida entre as Comunidades Católica, Evangélica, Associações e Clubes de Serviço. O objetivo do Movimento é se posicionar contra o avanço da pauta “politicamente correta” na mídia e no sistema educacional, em defesa da Família Tradicional, contra a ideologia de gênero e a sexualização infanto-juvenil. A inclusão do Programa Escola Sem Partido na pauta é uma forma inteligente de dar efetividade às reivindicações do Movimento. Parabéns aos organizadores: É hora de somar esforços!

IDEOLOGIA: A Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) entidade representativa dos Grandes Orientes Estaduais, também reafirmou seu Compromisso em defesa da Família, contra a ideologia de gênero e a sexualização precoce de nossa Infância e Juventude. A Carta de João Pessoa é um corajoso Manifesto em defesa dos valores morais do Povo Brasileiro e um apelo contra o império midiático do “politicamente correto” onde certos grupos procuram impor, arbitrariamente, sua cultura e agenda a toda Sociedade.

SINDICALISMO: O Presidente Michel Temer jogou uma pá de cal na pretensão dos sindicatos de ressuscitar (via Medida Provisória) o famigerado imposto sindical. Doravante, com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, os sindicatos não poderão descontar a contribuição dos trabalhadores não filiados. Entretanto, os sindicalistas não estão dispostos a largar a teta. Deputados ligados as centrais sindicais tentarão ressuscitar o imposto por meio de projeto de lei. Eles querem delegar às assembléias o poder de instituir a cobrança compulsória das categorias regidas por acordos coletivos. Olho neles!

ESCOTISMO: Há meio século, o saudoso Feliciano Guedes de Carvalho e alguns amigos fundaram o Grupo Escoteiro Guarani e possibilitaram que milhares de jovens rolandenses fizessem suas Promessas para com Deus e a Pátria. Desde então, centenas de acampamentos, gincanas e campanhas foram desenvolvidas em prol da nossa juventude e comunidade. Ingressei no Movimento em 1989 e sou testemunha deste belíssimo trabalho. Nossos parabéns a todos os Chefes, Diretores e Pais que, ao longo destes 50 anos, dedicaram seu tempo e trabalho em prol dos ideais da Fraternidade Escoteira! 

Recadastramento prevê atualização do número de crianças que estão em fila de espera de creches em Rolândia e também atender determinação da justiça, caso contrário multa já passa de 2,4 milhões

Conforme previsto aconteceu nesta quinta (09) reunião entre o Dr. Evandro Augusto Dell Agnelo Santos, promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Rolândia e o secretário de educação, Claudio Martins de Pinho.

O encontro faz parte de uma busca do ministério público em conciliar uma determinação da justiça que prevê a obrigatoriedade de o município atender todas as crianças que estiverem na fila em busca de creche.

Ocorre que uma Ação Civil Pública foi ingressada em 2014 pela 3ª Promotoria de Justiça de Rolândia exigindo o cumprimento da constituição federal em relação às crianças.

Ficou estipulada em sentença proferida pela justiça uma multa de 200 mil reais para cada mês que a prefeitura não cumprisse a determinação. Mais de um ano se passou e a multa acumulada já passa de 2,4 milhões.

Dr. Evandro revela que a intenção é fazer com que as crianças tenham seus direitos resguardados e pretende executar a multa somente se a prefeitura não cumprir o determinado.

Segundo o promotor, o secretário de educação assumiu a pasta recentemente e por isso concedeu a ele mais 30 dias, a partir desta sexta (10), para que se faça o levantamento exato da demanda e apresente ao MP um cronograma de ações para solucionar o problema de falta de vagas nas creches.

Após a reunião desta quinta o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Pinho, comunicou que, “...conforme Audiência no Fórum junto ao Ministério Público, no processo a respeito da inclusão de alunos na lista de espera das creches municipais, os pais e ou responsáveis dos alunos que já solicitaram pedido de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) precisam fazer um recadastramento junto à Secretaria Municipal de Educação com vistas a atualização cadastral. O período para o recadastramento será de 13 a 24 de novembro de 2017. Deverá comparecer entre 9h e 11h30 e 14h e 17h na sede da Secretaria, situada na Avenida dos Expedicionários, centro, prédio do Banco do Brasil, 4º andar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança e cópia do título de eleitor. Mais informações: 3906-1072” finaliza.

Sexta, 10 Novembro 2017 14:16

8 mil eleitores podem perder o CPF

Restando poucos dias para o fechamento do prazo do cadastro biométrico dos eleitores de Rolândia, oito mil rolandenses ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral e estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral.

Ao comparecer ao cadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento.

O prazo termina no dia 17 de novembro. Para melhor atender o cidadão, o Cartório vai ficar aberto no sábado (dia 11) e domingo (dia 12) das 9h às 17h. No feriado de 15 de novembro o Cartório também vai atender das 9h às 17h.

Neste feriado de Finados não haverá expediente, porém, nesta quarta (1) e na sexta-feira (dia 3), o atendimento será das 9h às 18h. De 6 a 10 de novembro e nos dias 13,14,16 e 17, o atendimento será das 9h às 18h.

O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Quem desejar fazer o agendamento do atendimento, o endereço eletrônico é http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp

Sexta, 10 Novembro 2017 12:59

Rolândia em Defesa da Família

Líderes religiosos, católicos e protestantes, sociedade civil organizada e comunidade organizam um grande manifesto em defesa da Família

Diante das inúmeras polêmicas envolvendo crianças, relacionadas à arte com nudismo em praça pública, pedofilia, suicídio, ideologia de gênero entre outros temas contrários aos conceitos tradicionais da família, um grande manifesto está previsto para acontecer no próximo dia 26 de novembro.

O evento está encabeçado por um grupo de pastores e padres que na última quarta (08) se reuniu no NANUK para definir a pauta do manifesto, estiveram presentes pastores, padres, vereadores, o vice-prefeito e representantes de várias lideranças da cidade.

A programação foi acertar os horários dos cultos e missas para que no dia 26 terminem na mesma hora e os membros das igrejas se juntem com todos aqueles que tenham o mesmo pensamento em defesa da família e das crianças na praça Castelo Branco às 18 horas.

Toda a comunidade está convidada a participar do movimento.

Para mais informações CURTA e COMPARTILHE a página facebook.com/rolandiaemdefesadafamilia

A Polícia Militar (PM) lançou na tarde desta quinta-feira (10), a "operação escudo", com o objetivo de evitar crimes de roubo e prender bandidos. A operação teve início às 18h00 nos municípios de Rolândia, Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso.

Em Rolândia, a operação teve início na entrada da cidade, onde foi montado um bloqueio com várias viaturas, na BR-369, saída para Londrina. Em seguida, o comboio de viaturas seguiu para diversos pontos da cidade e realizaram um arrastão. 

O "arrastão" se encerrou às 02h da madrugada desta sexta-feira (10). Conforme balanço divulgado pela PM, 26 carros e seis motocicletas foram parados, dois bares foram abordados e 97 pessoas foram revistadas, sendo que uma acabou presa pelo crime de receptação e um menor foi apreendido pelo crime de direção perigosa. Uma motocicleta, que estava com o motor de outra furtada, foi apreendida e o proprietário foi encaminhado à delegacia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A apreensão de cerca de 4,5 toneladas de maconha foi realizada pelo DENARC de Maringá, na madrugada desta quinta-feira (09/11), em Naviraí no Mato Grosso do Sul.

A droga estava em um caminhão-tanque com placa de Rolândia, segundo informações da equipe da Divisão de Narcóiticos (DENARC), um veículo Fiat Uno, com placas de Itaquiraí, estaria atuando como batedor do caminhão, os dois veículos estariam vindo para o Paraná, mas na denúncia,  não foi informado por onde passariam. 

Feito o alerta e com o apoio das policias civil e militar daquela região, houve êxito na abordagem do caminhão que estava entupido de maconha, pesando 4,5 toneladas da droga.

Em seguida, foi localizado o veículo Fiat Uno, feita a abordagem, a dupla que estava no carro confessou que atuava como batedores.

O motorista do caminhão e a dupla que estava no Uno, foram presos em flagrante e devem responder por tráfico de drogas e assossiação ao tráfico.

Aos policiais o motorista do caminhão afirmou que estava transportando a droga para o Paraná, mas não informou à princípio qual a cidade.

Informações DENARC

Fonte: noticiasderolandia.com

fotos denarc apreensão caminhão 4tonelada maconha manchetedopovofotos denarc apreensão caminhão 4tonelada maconha manchetedopovo 02fotos denarc apreensão caminhão 4tonelada maconha manchetedopovo 03fotos denarc apreensão caminhão 4tonelada maconha manchetedopovo 04fotos denarc apreensão caminhão 4tonelada maconha manchetedopovo 05

 

Quinta, 09 Novembro 2017 11:12

Notas de falecimentos

Choiti Morishita 78 anos
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento foi no dia 03/11 ás 17h30 no Cemitério Central.

Sebastião Moreira dos Santos 69 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento foi no dia 05/11 ás 9h00 no cemitério Central.

Paulo Aparecido Da Silva 47 anos
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento foi no dia 05/11 ás 14h00 no Cemitério Central.

Wesley Sanches Moreira 39 anos
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento foi no dia 06/11 ás 14h00 no Cemitério Central.

Mideria Maria Padilha 82 anos
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento foi no dia 08/11 ás 10h00 no Cemitério Central.

Fonte: Cemitério Rolândia 

Oferecimento Funerária Santa Terezinha

Foto site

Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS)

Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS) JOVEM APRENDIZ

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Mecânico

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Preparador Físico (ESTÁGIO)

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)

Técnico de Enfermagem (são 3 empresas contratando)

Torneiro Mecânico

Zelador (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape