Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

O deputado estadual Cobra Repórter reuniu-se no início da tarde desta segunda (30) com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, para discutir a questão da Escola Dom Geraldo Fernandes, de Cambé que promoveu uma exposição  de  trabalhos sobre aborto, suicídio e questões religiosas, na última semana.

Cobra Repórter solicitou ao Presidente da Comissão de Educação o afastamento do diretor da escola e da professora para que a questão seja melhor explicada. A pedido de Cobra Repórter, Hussein Bakri entrou em contato com a Secretária Estadual de Educação, Ana Seris, para pedir as providências.

“Desde que soubemos do fato, na última sexta, já entramos em contato com a Secretaria de Educação para fossem cobradas explicações. Hoje solicitamos o afastamento do diretor e da professora até que a questão seja melhor avaliada, já que a exposição gerou polêmica na medida em que expõe cenas  que podem levar ao incentivo ao aborto e ao suicídio e ataques símbolos religiosos como a Bíblia”, afirma Cobra Repórter.

Em contato com a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Lúcia Cortez, o deputado Cobra Repórter também obteve a informação de que  ela já recebeu a denúncia e uma equipe de ensino e a ouvidoria já foram até a escola e uma sindicância foi aberta para apurar a questão. “Entendo que o afastamento neste momento é a melhor saída para evitar mais desgaste à escola, aos alunos e para que o diretor e a professora possam explicar melhor a questão”, afirma o deputado.

Ass. do deputado

Terça, 31 Outubro 2017 14:18

8 mil eleitores podem perder o CPF

Restando poucos dias para o fechamento do prazo do cadastro biométrico dos eleitores de Rolândia, oito mil rolandenses ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral e estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral.

Ao comparecer ao cadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento.

O prazo termina no dia 17 de novembro. Para melhor atender o cidadão, o Cartório vai ficar aberto no sábado (dia 11) e domingo (dia 12) das 9h às 17h. No feriado de 15 de novembro o Cartório também vai atender das 9h às 17h.

Neste feriado de Finados não haverá expediente, porém, nesta quarta (1) e na sexta-feira (dia 3), o atendimento será das 9h às 18h. De 6 a 10 de novembro e nos dias 13,14,16 e 17, o atendimento será das 9h às 18h.

O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Quem desejar fazer o agendamento do atendimento, o endereço eletrônico é http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp

O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou neste domingo (29), durante a partida válida pela Terceira Divisão de Futebol do Paraná entre REC 1 x 1 Independente de São José dos Pinhais, no Estádio Erich Georg, da entrega de uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná ao Rolândia Esporte Clube (REC), proposta pelo Deputado Estadual Cobra Repórter, devido ao retorno das atividades do clube, fundado em 1973. homenagem foi entregue ao Presidente Giovani Evangelista e aos Diretoria do REC, José Faleiros e Vitor Negrão. Fotos: Ascom/Deputado Cobra Repórter.

Homenagem-REC-2

A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida para uma Audiência Pública com a finalidade de debater sobre a implantação do novo Parque Industrial.

DATA: 08/11/2017 - QUARTA-FEIRA

LOCAL: CÂMARA  MUNICIPAL

HORÁRIO: 15H

Fonte APM

A partir do dia 13/11/2017 inicia o cronograma de matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino de Rolândia. Os pais/responsáveis devem ficar atentos ao cronograma para que possam realizar as matrículas. Importante lembrar que segundo a Lei  nº 12.796, de 4 de abril de 2013, toda criança com 4 anos completos deve estar matriculada na Educação Infantil.

O município de Rolândia pautado na Resolução nº 05/2009, adota a data corte do governo federal, ou seja, a criança deve ter completado 04 anos até o dia 31/03 e consequentemente 06 anos até 31/03 para que possa ser matriculada no 1º ano. Além dos documentos necessários, a família deve comprovar endereço próximo ao estabelecimento de ensino escolhido.

As vagas para alunos que não residem próximo a instituição de ensino só serão disponibilizadas caso haja vagas remanescentes e o pai deverá responsabilizar-se pelo transporte. A Secretaria de Educação informa ainda que a vaga será ofertada de acordo com a disponibilidade de horário de cada Instituição de Ensino. CALENDÁRIO COMPLETO AQUI.

Resolução nº 05/2009

Art. 5º A Educação Infantil, 1ª etapa da Educação Básica, é oferecida em creches e pré-escolas, as quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que constituem estabelecimentos educacionais públicos ou privados que educam e cuidam de crianças de 0 a 5 anos de idade no período diurno em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por órgão competente do sistema de ensino e submetidos a controle social.

§ 3º As crianças que completam 06 anos após o dia 31/03 devem ser matriculadas na Educação Infantil.

Neste mês de NOVEMBRO será realizada Campanha Municipal de Multivacinação para atualizar as cadernetas de vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No sábado, 25 de novembro, todos os postos de saúde estarão abertos para este atendimento das 12h às 17h. Neste ano, o publico alvo será formado por crianças menores de cinco anos.

Na tarde desta segunda-feira (30), Policiais Civis da delegacia de Cambé, através do setor de investigação, realizaram uma ação conjunta com o Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) de Rolândia. Após troca de informações, as equipes realizaram diligências no jardim Primavera, em Rolândia e ficaram por um longo período observando a movimentação em uma residência. Os policiais esperaram o momento oportuno e entraram na casa, onde foram abordados quatro indivíduos, sendo que dois deles eram foragidos da delegacia de Cambé. João Batista dos Santos, assumiu a propriedade dos objetos ilícitos. Ambos foram encaminhados à delegacia de Rolândia.

Luis Fernando Carlos, de 30 anos, possuía dois mandados de prisão, enquanto João Batista dos Santos, de 49 anos, possuía apenas um. No interior da casa, onde os dois estavam foi apreendido munições de revolver, calibre 38, crack, maconha, haxixe, dinheiro trocado, um carregador de pistola e munições de calibre 380.

Fonte: Portal Rolândia 190

 

Na tarde desta segunda-feira (30), a PM recebeu uma denúncia, informando que duas pessoas haviam acabado de pular o muro de uma residência, na rua Jacarandas, no jardim Novo Horizonte, em Rolândia.

Quando a viatura chegou no local, encontrou dois adolescentes, de 15 e 16 anos, dentro de uma residência. Ao serem questionados sobre o que eles estariam fazendo dentro da residência, que não seria deles, os menores informaram que "entraram na casa para se esconderem da chuva".

Os policiais não acreditaram na "história" contada pelos suspeitos e encaminharam ambos até ao batalhão, onde foi realizado um boletim de ocorrência e acionado o Conselho Tutelar.

FOnte: Portal Rolândia 190

Um apartamento foi alvo de bandidos, em um prédio localizado na rua Monteiro Lobato, no centro de Rolândia. A empregada doméstica chegou para trabalhar na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 08h30 e encontrou a porta arrombada e o interior do apartamento todo revirado. Ela informou a Polícia, que os moradores estão viajando e estaria sem ninguém no apartamento há uma semana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a funcionária informou que foi levado aproximadamente R$1.400,00 em dinheiro. Os moradores, dos outros apartamentos do prédio, informaram que não notaram de estranho durante os últimos dias. O sindico ficou encarregado de repassar as imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil de Rolândia.

Fonte: Portal Rolândia 190

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Chefe de Serviços de Limpeza

Costureira de Máquinas Industriais

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Extrusor de Plástico

Ferramenteiro

Motorista de Caminhão

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Preparador Físico

Preparador Físico (ESTÁGIO)

Supervisor de Vendas Comercial

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)

Técnico de Enfermagem

Vendedor Interno e Externo

Vendedor Interno

Zelador (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape