Rodrigo Stutz

Rodrigo Stutz

Sou formado em Marketing & Propaganda (2004) e também em Jornalismo (2015) pela Unopar. Trabalho com Comunicação Social há mais de 15 anos e sou  proprietário do Jornal Manchete do Povo.

Sexta, 18 Agosto 2017 10:24

Vereador Reginaldo Silva é absolvido

Por 9X1 processo contra vereador é arquivado em sessão extraordinária realizada nesta quarta (16)

rolandia manchete do povo reginaldo silva 1 - CopiaO vereador Reginaldo Silva foi alvo de Comissão Especial (CE) que investigou denúncia de quebra de decoro parlamentar por suposta agressão à sua cunhada.

O relator da comissão, Irineu de Paula (PSDB) afirmou que com as provas colhidas não foi possível afirmar o que realmente aconteceu e diante da dúvida optou pelo arquivamento da denúncia. O relatório foi aprovado pelos outros dois membros, a presidente Edileine Griggio (PSC) e Rodrigo da Costa Teodoro (SD).

Nesta quarta uma sessão extraordinária foi realizada para colocar em votação o parecer da CE e o relatório foi aprovado por 9 votos a 1. Caso o relatório fosse rejeitado por sete votos Reginaldo poderia ser penalizado até com a perda do mandato.

Por ser o investigado, ele foi impedido de votar e por isso substituído pelo suplente Paulo Sergio de Jesus (PT do B) conhecido como Ratolino, que acabou sendo o único a votar pela cassação do vereador.

rolandia manchete do povo reginaldo silva ratolino

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Estofados

Mecânico de Automóveis e Caminhões

Médico do Trabalho

Operador de Centro de Usinagem 

Operador de Máquinas 

Soldador

Técnico de Enfermagem

Técnico Eletrônico em Geral

Técnico de Manutenção de Equipamentos de Informática

Torneiro Mecânico

Vendedor Interno

Vendedor Pracista

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

Vendedor Pracista 

Vendedor Interno

Torneiro Mecânico

Técnico de Manutenção de Equipamentos de informática

Técnico Eletrônico em Geral

Técnico de Enfermagem

Técnico Analista de PCP(PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Operador de Máquinas Fixas

Médico do Trabalho

Mecânico de Automóveis e Caminhões

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

 


Agência do Trabalhador de Rolândia

Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

A Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) - Campus Londrina, desenvolve a pesquisa “Acompanhamento e Análise Mensal do Mercado de Trabalho nas principais cidades da Região Metropolitana de Londrina”. E no levantamento, Rolândia aparece na primeira posição

Grande bazar em prol da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida acontece no próximo final de semana

Nesse sábado dia 19/08, das 8:30 às 15:30 será realizado um bazar beneficente em prol das atividades realizadas pela Unidade. Serão vendidas ROUPAS, CALÇADOS, ADULTO E INFANTIL, NOVOS E SEMINOVOS COM PEÇAS A PARTIR DE R$ 1,00. VENHAM CONFERIR! A população também pode ajudar doando peças para serem vendidas.

Mais informações:

Unidade Social Nossa Senhora Aparecida
CNPJ: 75.341.560/0001-09 
Tel.: 43 3015-2970 / 3015-4264

Rua Reinaldo Massi, 740 Vila Oliveira
Rolândia - PR

manchete do povo rolandia bazar creche

Quarta, 16 Agosto 2017 14:20

Vem aí o Bingo da APAE

Nesse domingo (20) acontece o bingo beneficente em prol da APAE

A cartela custa 15,00 e pode ser adquirida com os pais dos alunos ou na diretoria da escola. O evento será realizado na escola com início às 15 horas. A assistente social, Elizangela Brum convida a população a participar e destaca que os empresários e comerciantes podem colaborar com a doação de mais prêmios que serão citados no dia do evento.

Os prêmios são;

1º Prêmio: MOTOCICLETA

2º Prêmio: TV 42”

3º Prêmio: TV 32”

4º Prêmio: PAINEL DE TV E UM JOGO DE ESTOFADO

5º Prêmio: MESA COM QUATRO CADEIRAS, LIQUIDIFICADOR, BATEDEIRA, FERRO DE PASSAR ROUPA, TORNEIRA ELÉTRICA

6º Prêmio: MOTOR DE PORTÃO ELÉTRICO, FORNO MICRO-ONDAS

Mais informações no fone (43) 3256-1071 ou na sede da escola, R. Santa Catarina, 459 - Centro, Rolândia.

Terminam nesta sexta-feira (18), às 23h 59min, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). São provas certificadoras para pessoas que não concluíram seus estudos no Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

O site para a inscrição pode ser acessado aqui: enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

É preciso fornecer o número do CPF e da identidade, um endereço de e-mail e número de celular para receber informações do Inep. Para o Ensino Fundamental é necessário ter 15 anos completos ou mais na data de realização das provas, enquanto o Ensino Médio exige 18 anos completos ou mais.

A organização é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas.

PROVAS - As provas serão aplicadas em dia 22 de outubro (um domingo), nos períodos da manhã e da tarde. Cada uma terá 30 perguntas de múltipla escolha, além de uma redação. O candidato aprovado em todas as disciplinas recebe a certificação, mas também é possível receber declaração de proficiência somente nas disciplinas em que for aprovado.

CERTIFICAÇÃO - Enquanto o Inep é responsável pela elaboração, gestão da aplicação e correção do Encceja, os certificados serão emitidos pela Secretaria de Estado da Educação ou pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). “Trata-se de mais uma oportunidade para a pessoa que, por qualquer motivo, não conseguiu concluir seus estudos no tempo certo. Com a certificação pelo Encceja ele pode dar continuidade a sua vida acadêmica e melhorar sua posição no mundo do trabalho”, afirma o chefe do Departamento de Educação Básica, Cassiano Roberto Nascimento Ogliari.

MUNICÍPIOS - As provas serão aplicadas em 49 municípios paranaenses: Curitiba, Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ibiporã, Lapa, Laranjeiras do Sul, Londrina, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Maringá, Matinhos, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Palmeira, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rolândia, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória.

A partir deste ano o Encceja volta a atender o Ensino Médio, modalidade que até 2016 era contemplada pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Confira o cronograma das provas:

Ensino Fundamental:

Manhã: Ciências Naturais, História e Geografia.

Tarde: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

Ensino Médio:

Manhã: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Tarde: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Confira o edital do Encceja 2017: download.inep.gov.br/educacao_basica/encceja/nacional/2017/edital_n43_de_24072017_encceja_nacional_2017.pdf

O Inep disponibiliza material didático específico para os inscritos se prepararem para as provas. Confira aqui: portal.inep.gov.br/materiais-para-estudo

BOX

Exames da EJA Online

O Paraná possui sua própria versão do Encceja, os Exames da EJA Online. Ao contrário da prova nacional, a paranaense é dividida em quatro etapas e realizada entre agosto e novembro, em quase 300 escolas da rede estadual de ensino. A primeira etapa, contemplando o Ensino Fundamental, aconteceu na quarta-feira passada (09). Os participantes fizeram as provas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Matemática, Ciências, Educação Física e Arte. A aplicação das provas aconteceu em laboratórios de informática nas unidades de ensino da rede estadual.

Ambos os exames podem ser aproveitados para certificação. “O aluno pode aproveitar seus resultados nos Exames da EJA Online com outras oportunidades, como o Encceja, o Enem até o ano passado, ou a Educação de Jovens e Adultos regular”, explica a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Marcia Leonora Dudeque.

Mais informações na página www.educacao.pr.gov.br/eja



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Quarta, 16 Agosto 2017 11:26

Nota de Falecimento

Ovidio Liberatti 83 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento foi no dia 16/08 ás 10h20 no Cemitério Central.

Fonte: Cemitério Rolândia 

Oferecimento Funerária Santa Terezinha

Foto site

Assistente de Logística de Transporte

Auxiliar de Limpeza 

Engenheiro Civil

Médico do Trabalho

Técnico de Enfermagem

Técnico Eletrônico em Geral

Vendedor Interno

 

 

Agência do Trabalhador de Rolândia
Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 08h as 14h.

A comédia romândtica “Quase cinquenta tons de cinza” tem o apoio do jornal MANCHETE DO POVO e promete fazer você perder o controle de tanto rir

Pagina 1 de 206

Localização

Rua: Alfredo Moreira Filho
N°: 362
CEP: 86600-003
Rolândia - PR

Mapa

O Jornal

Manchete do Povo - Mais de 3 mil exemplares todos os sábados em mais de 140 pontos da cidade.

Contato

Telefone: (43) 3016 0201

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale conosco

News Letter

Receba nossas novidades por e-mail

logo-manchete-do-povo-rodape