Aulas em escola de Rolândia ficam suspensas até sexta após incêndio
Escola Sebastião Feltrin suspende aulas para limpeza e segurança após curto-circuito; retomada prevista para segunda-feira.
A Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, localizada na Vila Oliveira, em Rolândia, suspendeu as aulas até sexta-feira (1º) após um incêndio danificar uma das salas de aula na última segunda-feira (28). O incidente, provocado provavelmente por um curto-circuito, ocorreu quando a unidade estava vazia, mas gerou fuligem, sujeira e um forte odor de queimado que se espalhou por toda a escola.
Para garantir a segurança e o conforto dos estudantes e funcionários, a equipe da escola iniciou um processo de limpeza e sanitização completa.
Após a inspeção da equipe de engenharia elétrica da Prefeitura de Rolândia, não foram constatados danos na rede elétrica ou na estrutura da escola, limitando-se o impacto à sala afetada e à sala adjacente, ambas que permanecerão interditadas.
Ações para segurança e adaptação de espaços
Segundo a secretária de Educação de Rolândia, Leise Camargo, e a diretora da escola, Silvana Ciola Festi, a suspensão das aulas permite que a unidade seja higienizada e preparada para receber os alunos com segurança. Para isso, duas turmas que utilizavam as salas interditadas serão realocadas temporariamente: uma passará a ter aulas na sala de informática e a outra, na biblioteca.
Esses espaços estão sendo adaptados para garantir que os alunos recebam as mesmas condições de estudo oferecidas nas demais salas.
Para manter o cronograma escolar, a escola, que atende cerca de 350 alunos em regime de educação integral, fornecerá atividades e exercícios para que os estudantes realizem remotamente até sexta-feira. Os pais foram informados sobre as adaptações por meio de grupos de WhatsApp das turmas e cartazes afixados nos portões da escola.
Previsão de retorno em escola de Rolândia
A previsão é de que as aulas sejam retomadas na segunda-feira, 4 de novembro. A equipe de limpeza está empenhada na sanitização e desodorização dos ambientes para assegurar que os alunos possam retornar em um ambiente seguro e livre de vestígios do incêndio.
Com medidas de segurança e comunicação ativas, a Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola reforçam seu compromisso com o bem-estar da comunidade escolar e a continuidade do aprendizado dos alunos, enquanto trabalham para restaurar as condições ideais no local.