Agentes penitenciários são presos por repassar drogas a presidiários

Dois agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário) foram presos após a suspeita de facilitarem a entrada de drogas e outros objetos ilícitos nas prisões de Apucarana e São João do Ivaí.

Informações do site TN Online, um dos agentes foi detido na última terça (08), após duas pessoas visitantes terem entrado em uma das unidades com beterrabas e batatas recheadas com maconha e cocaína.

Conforme o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão de Apucarana “após a tentativa de entrada das drogas no minipresídio foi feito o flagrante e colheu-se indícios de que o agente não cumpriu com sua obrigação. Ele seria um agente colaborador, um facilitador”, disse o delegado.

Em São João do Ivaí, a delegada Karen Friedrich Nascimento informou que o agente estava sendo monitorado, pois vinha apresentando comportamento estranho. De acordo com informações do TN Online, a polícia recebeu a informação de que uma visitante tentaria adentrar ao presídio com entorpecentes em sua genitália, com a suspeita foi realizado um exame raio-x na mulher, mas a droga não estava lá, porém o canal vaginal da mulher continha “corpo estranho”.

A mulher suspeita de portar a droga foi questionada e acabou entregando o agente penitenciário que atua na prisão, revelando que ele teria levado até o sistema carcerário do local.

Os dois agentes estão presos preventivamente por 30 dias, porém, medidas mais drásticas devem ser tomadas com relação aos casos.

Fonte: TN Online

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.