O que você precisa saber no Paraná para começar este 17 de outubro de 2017

Paraná


Na quarta edição do evento, que tem entrada gratuita, o objetivo é proporcionar experiências com atividades práticas para desmonstrar que as vivêncais universitárias vão além da sala de aula e do aprendizado teórico.

Será realizada nesta terça-feira, entre 8h30 e 21h, a #Teconológica2017, a Feira de Cursos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, nas sedes Centro (Av. Sete de Setembro, nº 3.165, Rebouças) e Ecoville (Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, nº 5.000, Ecoville).

Para 2018, estão são ofertadas mais de duas mil vagas, em 25 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologias. O ingresso ocorre pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com critério de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

>>> Os bairros Boa Vista, Butiatuvinha e Santa Felicidade podem ter o abastecimento de água reduzido nesta terça-feira devido a serviços de interligação de rede que serão feitos pela Sanepar. A previsão é de que o fornecimento de água retorne até o início da noite. Conforme a Sanepar, cliente que têm caixa-d’água podem não ser afetados.

>>> O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebe até esta terça-feira inscrições para o evento Mulher e Poder, que ocorrerá na quarta-feira (18) no auditório do Tribunal em Curitiba. O evento tem como objetivo incentivar a participação feminina na política. A programação começa às 9h30 e segue até as 18h, dividida em três painéis.

  • Mulher, Mídia e Cidadania;
  • Mulher nas Instituições Públicas;
  • Mulher no Processo Eleitoral;

As inscrições podem ser feitas no site do TER-PR.

Campos Gerais e Sul

>>> Termina nesta terça-feira o prazo para o pagamento da inscrição no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná. As inscrições foram encerradas na segunda-feira (16). O boleto pode ser impresso pelo site do vestibular.

>>> A Sanepar comunica que desta terça-feira até quinta-feira (19) vai realizar uma série de obras de melhorias no sistema de água em Ponta Grossa, que podem afetar o abastecimento em bairros da cidade. Nesta terça-feira, o serviço será entre 9h e 15h. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer a partir das 17h.

Serão afetados os seguintes bairros: Parque Dom Pedro II, Jardim Iansen, Jardim Verona, Jardim Santa Paula, Sabará, Dalabona, Bonsucesso, Três Rios, Jardim dos Manacás, Estrela do Norte, Santa Luzia, Parque do Café, Jardim Vitória, Portal do Norte, Borato, Boreal, Vila Real, Vila Romana, Jardim Ildemira, Jardim Planalto, Taquari dos Polacos, Bocaina, Cristo Rei e Jardim Bom Retiro. Os bairros que serão afetados até quinta-feira podem ser consultados no site da companhia.

>>> >>> A Faculdade Pitágoras de Londrina, no norte do Paraná, reúne nesta terça-feira mais de 4 mil adolescentes de escolas públicas e privadas da região para o Giro de Profissões. O objetivo é tirar dúvidas sobre as profissões e ajudar os futuros estudantes na escolha da carreira.

O evento será aberto para toda a comunidade e realizado das 8h às 12h e das 19h às 22h. Todas as escolas podem enviar turmas de alunos, basta entrar em contato pelo telefone (43) 3373-7370 para confirmar participação. A instituição fica na Rua Edwy Taques de Araujo, nº 1.100.

>>> Começa nesta terça-feira, às 19h30, o 3º Simpósio Orçamento Público e Políticas Sociais, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento segue até quarta-feira (18), com o tema central “O Controle Social como Instrumento Político na Gestão do Orçamento Público”. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.

>>> A Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana, no norte do Paraná, recebe nesta terça, das 13h30 às 17h, o treinamento sobre técnicas de uso e manejo correto de agrotóxicos, promovido pela Coordenação da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí (órgão do Ministério Público do Paraná, ligado ao projeto estratégico Rede Ambiental das Bacias Hidrográficas).

Destinadas a produtores rurais, as atividades serão realizadas pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e incluirão temas como uso de equipamentos de proteção individual e tríplice lavagem e destinação correta de embalagens de agrotóxicos.

>>> A Copel informa que nesta terça-feira haverá desligamento da energia elétrica para melhorias na rede nos bairros Coopagro e Vila Nova, em Toledo, no oeste do Paraná.

O desligamento será entre 8h e 13h e afetará as vias: Avenida Rio Pardo, Estrada Novo Sobradinho, Rua Iguaçu, Rua Antônio Prado, Rua Carlos Oscar Gengnagel, Rua das Orquídeas, Rua das Violetas, Rua João Pedro Bordgnon, Rua Presidente Kennedy, Rua Walter Scarparo, Vila Flórida e Vila Rural Alto Espigão.

fonte: 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.