Relações entre literatura e televisão são tema de debate no Sesi

A literatura sempre foi uma fonte inesgotável de inspiração para as produções televisivas. Inúmeros romances e contos da literatura brasileira foram adaptados transformando-se em roteiros de novelas ou minisséries. A edição do Sesi Zoom Cultural, que será realizada na próxima quarta-feira, 5 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural do Sesi/AML (Praça Primeiro de Maio, 120), terá como tema A produção audiovisual brasileira e suas relações com a literatura.

Os convidados para debater o assunto são a Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina, Cláudia Freitas, e o jornalista, documentarista e docente do curso de Jornalismo da UEL, Luciano Pascoal. O mediador do debate será Silvio Demétrio que é Doutor em Epis­te­molo­gia da Pesquisa em Comu­ni­cação pela Uni­ver­si­dade de São Paulo, docente do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina e colunista do Jornal de Londrina.

O Sesi Zoom Cultural é uma promoção do Sesi Londrina e tem curadoria da escritora Karen Debértolis (ImagemPalavra Produções Culturais). A entrada é gratuita.

 Sobre os convidados:

 Cláudia Freitas é professora de Literatura da Univale e  Doutora em Estudos Literários pela UEL com tese sobre a minissérie Hoje é dia de Maria, exibida pela Rede Globo. Desenvolve pesquisas sobre as relações entre Literatura e Teledramaturgia, Poéticas Orais e Edição Audiovisual. Como jornalista, atuou nas áreas de jornalismo impresso, de revista, de rádio, de televisão e assessoria de imprensa no Brasil e no exterior.

Luciano Pascoal é jornalista, fotógrafo e documentarista. Mestre em Antropologia Social, pesquisador na área de audiovisual, docente na Universidade Estadual de Londrina e coordenador da Pós-Graduação em Criação Audiovisual da Faculdade Pitágoras. Proprietário da Produtora Vertigo Filmes.

emk agosto lond

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.