Ação da prefeitura aborda vendedores ambulantes para informar sobre regras de atuação

No dia 21 (segunda-feira), a Prefeitura por meio de seus fiscais da área de finanças e vigilância sanitária fizeram uma ação nas ruas centrais para verificar a presença de comerciantes ambulantes irregulares. O objetivo foi abordar esses comerciantes e instrui-los sobre as regras de funcionamento dessa atividade em Rolândia.

A existência de comerciantes não cadastrados pelo órgão competente é uma questão já antiga levantada pelos empresários e tornou-se perceptível que parte desse grupo de comerciantes vem inclusive de outras cidades para atuar nas ruas de Rolândia. Em um período de pandemia como o atual, é algo que traz uma preocupação a mais sobre questões sanitárias, quando os cuidados com comportamento e higiene precisam ser aumentados.

Por não serem devidamente reconhecidos pelo órgão municipal, a vigilância sanitária manifesta a preocupação principalmente sobre os cuidados no manuseio de alimentos. 

SOLUÇÃO

Importante ressaltar que há formas de regularizar essa atividade perante a Prefeitura da cidade, já que uma lei está aprovada e versa sobre essa atividade. Além do fato de haver naturalmente espaço no mercado para a comercialização de diferentes produtos e serviços. Espera-se apenas que as regras pré-estabelecidas dentro da abrangência do município sejam respeitadas.

Depois desta ação, a ACIR conversou com alguns comerciantes da região os quais elogiaram a atitude, já que tal situação os prejudica há tempos. Entre os comentários, eles esperam que ações como esta, realizada nesta semana, continuem sendo executadas com mais constância.

A ACIR agradece mais essa solicitação atendida pela Prefeitura.

 

Comunicação ACIR

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.