Acir pede à prefeitura reabertura das ruas na área central de Rolândia

Na última sexta-feira(10), a Associação Comercial de Rolândia (ACIR) protocolou junto a prefeitura uma solicitação e um abaixo-assinado, para pedir a reabertura das ruas na área central. 
A solicitação partiu dos comerciantes que reivindicaram uma solução para os bloqueios de tráfegos nas avenidas Manoel Ribas e Expedicionários. Segundo a Acir essas vias são os locais de maior circulação. 
“Ao restringir a circulação de veículos, os clientes têm dificuldades para acessar as lojas ali localizadas, o que causa ainda mais afastamento da clientela nesse período crítico para o comércio.” Informou a Acir em comunicado oficial. 
Outra razão da solicitação da Associação, é que as vagas de estacionamento no centro de Rolândia são poucas, com a interdição o estacionamento acaba ficando longe dos comércios.
A Acir também questionou que nessas vias, o principal motivo de aglomeração são as filas de banco que se formam nos trechos interditados. E por isso demandaria desses bancos organizarem a entrada e o fluxo evitando a aglomeração.
O documento que a Acir enviou para prefeitura incluiu algumas sugestões de alterações. O principal pedido solicitava a abertura da via onde se encontram os bancos, mantendo as vagas de estacionamento  na rua fechadas, para que funcionem como uma extensão da calçada ou que a prefeitura dirigisse um pedido aos bancos que usasse o espaço dos estacionamentos das agências para organizar as filas e diminuir o fluxo de pessoas evitando aglomerações mesmo do lado de fora. .

Em reunião hoje na prefeitura o presidente da Acir, Fábio Fernandes foi atendido pelo prefeito Dr. Francisconi, que aceitou a solicitação e seguirá algumas medidas para atender os pedidos dos comerciantes.

A prefeitura informou que atenderá a solicitação da seguinte maneira: 

– No trecho que vai desde o Banco Bradesco até a esquina com avenida Expedicionários o estacionamento continuará bloqueado e será usado como extensão da calçada para uso dos pedestres e formação das filas.
– No trecho da av. Expedicionários até a Interventor Manoel Ribas a rua será aberta totalmente, inclusive as vagas de estacionamento. A quadra onde se encontra a Caixa Econômica por enquanto permanece fechada.

– A Prefeitura também irá enviar uma carta aos bancos com a recomendação para utilizarem seus estacionamentos particulares como espaço para acomodar as filas. 

 A Associação também garantiu que reforçara juntos aos bancos as solicitações, visitando cada agência a partir de amanhã(14) . A estimativa é de que até o final de semana, as mudanças no tráfego no centro da cidade já estejam em funcionamento 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.