ACIR recebe Moção de Congratulação

Em sessão solene a ACIR (Associação Comercial e Industrial de Rolândia) recebeu Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Rolândia em razão da implementação do CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico) de Rolândia.

Para a solenidade estiveram presentes o presidente da ACIR, Marcio Lopes do Carmo, acompanhado do diretor Fábio Fernandes.

Mais sobre o CODESE:
“Por iniciativa de um grupo de empresários, Rolândia iniciou as atividades do CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico).

O Conselho está sendo organizado nos moldes do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, pioneiro na região Norte do Paraná e referência em todo o País. O projeto foi iniciado por alguns empresários da cidade em parceria com a ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia).

O movimento segue modelos de outras cidades do Estado que já possuem conselhos semelhantes em atuação, tais como Maringá e Foz do Iguaçu.

Segundo Márcio Lopes do Carmo, presidente da ACIR, a intenção é pensar um projeto para o município em um prazo mais longo. “Os riscos com trocas de governo a cada quatro anos não podem continuar afetando os projetos em andamento na cidade. A função do conselho é de pensar o futuro de Rolândia para, além disso, ser o mantenedor dos projetos que surgirem ao longo do tempo”, afirmou Márcio Lopes.

A Associação está encabeçando a criação do conselho como um agente animador inicial. “Alguns empresários procuraram nossa entidade para formar um movimento que trabalhasse para melhoria dos serviços públicos. Como nós já tínhamos um planejamento neste mesmo sentido, estabelecemos um núcleo interino para dar andamento à formação do novo conselho enquanto uma diretoria formal não está estabelecida”, ressaltou o presidente da ACIR.

O CODESE quer um planejamento sólido e estruturado para Rolândia para os próximos anos e próximas décadas. Entre as funções do CODSE está a de apoiar os poderes Executivo e Legislativo ao acompanhar suas atividades, dando mais transparência para o que acontece no município”. Fonte: Folha de Londrina

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.