Convite da Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor tem como objetivos incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos MEI (Microempreendedores Individuais). O atendimento na sala é por meio de agendamento que pode ser verificado no local.

Para ser um microempreendedor há alguns requisitos como trabalhar por conta própria, não podendo exceder o limite financeiro anual de R$ 81 mil, não podendo também ter a participação em outra empresa como sócio ou titular.

O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Ao se formalizar como Microempreendedor Individual se obtêm o Certificado e o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

A sala do empreendedor tem uma série de eventos a realizar e você pode conferir no próprio site deles: http://www.salasdoempreendedor.com.br/eventos.php?cidade=127

Para mais informações sobre a Sala do Empreendedor de Rolândia ligue: (43)3255-1118 ou vá até a sede do local na Av. Expedicionários, 604 – anexo à agência do trabalhador da cidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.