Ratinho anuncia que Paraná será sede da maior fábrica de queijos do Brasil

A cidade de São Jorge D'Oeste, um município do Paraná com cerca de 9 mil habitantes, foi escolhido para abrigar a maior fábrica de Queijos do Brasil. A unidade é da empresa Piracanjuba e contará com uma área de 48 hectares.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou hoje(21) em Cerimônia oficial a novidade . O investimento é de cerca de 80 milhões de reais, e pretende gerar cerca de 300 empregos diretos.

“A gente vem trabalhando muito em contato com grandes empresas do Brasil, para que possa fazer investimento aqui no Estado. A ideia é que 2020 a gente continue mesmo com esse momento econômico muito difícil, mesmo com essa pandemia, continue indo atrás de novos investimentos. E acima de tudo para que esses investimentos possam gerar empregos.” Afirmou o Governador.

Inicialmente a fábrica poderá processar 600 mil litros de leite por dia. No entanto a capacidade deverá ultrapassar 2 milhões de litros por dia, quando conseguir operar em pleno funcionamento.

Durante a Solenidade o Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, lembrou que o leite é o quarto produto mais importante no Paraná. E segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Paraná é o segundo maior produtor de leite do brasil, produzindo 4 bilhões e 400 milhões de litros em 2018.

Essa é a segunda unidade própria que a Piracanjuba coloca em funcionamento no Estado do Paraná. A primeira também fica na região Sudoeste, na cidade de Sulinas.

 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná (AENP)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.