Ciclismo de Rolândia é destaque em competição Nacional

Dois atletas da equipe de ciclismo de Rolândia integraram a Seleção Paranaense que participou dos Jogos Escolares da Juventude realizado em Natal – RN de 12 a 15 de novembro, os Jogos reuniram mais de 5 mil atletas de todo o Brasil, sendo a maior competição escolar da América Latina organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Gabriel de Sá Senhoreli e Luana Ferreira representaram o Colégio Souza Naves, trazendo 5 medalhas, Gabriel conquistou duas medalhas de Bronze nas provas de contra-relógio e pontos, na prova por pontos o atleta furou o pneu na primeira volta perdendo muito tempo na troca da roda, conseguiu se recuperar e alcançar o grupo que liderava a prova e conquistar a medalha. Luana Ferreira conquistou três medalhas, prata nas provas de contra-relógio e pontos e bronze no circuito.

A seleção do Paranaense foi composta por 4 atletas que conquistaram juntos o título geral da competição com 10 medalhas (4 ouros, 2 pratas e 4 bronzes) o técnico da seleção também foi de Rolândia, o professor José Ricardo Moraes que comentou a importância da competição.

Noticia 1 – 300×250 – Desk/Mobile

“É a maior e melhor competição do Brasil, que reúne os principais atletas de 12 a 14 anos na categoria “B” e de 15 a 17 anos na categoria “A” de todas as modalidades e Rolândia participa desta competição desde 2011 trazendo medalhas”.

 

Os atletas fazem parte da equipe de Ciclismo da Prefeitura de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING, ARMARINHOS FRAZATTO, ORTODONTIC CENTER E CONSTRULANDIA.

O atleta Gabriel de Sá tem patrocínio da AVM (Associação da Vila Militar) e da transportadora Andreaci de Londrina/Pr.

Texto JOSE RICARDO MORAES

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.