Dirigentes esportivos discutem jogos oficiais em congressos técnicos

Esse é um momento importante de definição para a realização de competições desse porte, envolvendo quase todo o Paraná, seja através das escolas ou dos municípios. São produtos que atendem desde a criança que está na escola até o esporte e o paradesporto de alto rendimento, explica o secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. 

Na terça-feira (21), aconteceram os encontros dos Jogos da Juventude em 12 cidades-sede. Com a confirmação das inscrições, são 269 municípios participantes e cerca de 15 mil pessoas que atuarão na competição, entre atletas, técnicos e dirigentes. 

A fase regional dos Jogos da Juventude será entre 18 e 24 de julho, nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. A final B será em Apucarana, de 11 a 17 de novembro, e a final A em Curitiba, de 2 a 11 de dezembro. 

Nesta quarta-feira (22) foi a vez do congresso técnico dos Parajaps, com a participação de 15 municípios que discutiram o regulamento e outras questões administrativas da competição. 

Segundo o coordenador do Paradesporto da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Mário Sergio, a expectativa é de um aumento de 10% a 15% no número de atletas em relação ao ano passado. Os Parajaps acontecerão em Curitiba de 2 a 6 de dezembro. 

O congresso técnico dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) Final B, acontece nesta quinta-feira (23), no Centro da Juventude de Apucarana, com a presença dos chefes de delegações. Na parte da manhã serão protocoladas e analisadas todas as documentações das equipes. No período da tarde, haverá sorteio e a definição dos grupos e chaveamento da primeira fase. 

A fase final B dos Jogos Escolares terá cerca de cinco mil atletas com idades entre 12 e 14 anos oriundos de escolas públicas e privadas. Este é o segundo ano consecutivo que Apucarana sedia a decisão da competição estadual, que contará com 18 modalidades no geral e mais 10 na categoria Especial. Os atletas vão ficar alojados em 22 escolas municipais e 12 escolas estaduais. 

Ao todo, serão utilizadas 14 praças esportivas. As modalidades em disputa, nos naipes masculino e feminino, serão atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, GR, handebol, judô, lutas, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

A abertura da competição acontece em 1º de julho, às 19h30, no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), e contará com a presença da ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos e do judoca Luciano Correia. 

Como sempre, a prefeitura está à disposição e quer somar muito a esse evento. A realização de competições desta magnitude em nossa cidade impulsiona de forma fantástica todas as atividades esportivas que promovemos. Elas servem de espelho para a nova geração e elevam a autoestima de todos, algo que não tem preço, avalia prefeito Beto Preto. 

Secretaria da Comunicação Social

Leia Mais

JOJUP´S em Rolândia realiza congresso técnico

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.