JOJUP´S em Rolândia realiza congresso técnico

Serão 812 atletas com idade entre 11 e 17 anos que disputarão em cinco modalidades: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Entre atletas, pais, torcedores, treinadores, árbitros e organização, a cidade de Rolândia vai receber cerca de 1200 visitantes durante o certame que vai reunir competidores de 23 cidades do norte do Paraná.

A 29º edição dos Jogos da Juventude do Paraná promete movimentar a cidade de Rolândia que sediará todos os jogos, exceto Handebol, que serão realizados em Cambé.

O Secretário Municipal de Esporte, Paulo Pereira, revela que a equipe da secretaria de esportes já vem trabalhando há bastante tempo para viabilizar o evento. Ele também conta com o apoio da secretaria de infra estrutura para manutenção dos locais de jogos e também da secretaria de educação, pois alguns atletas ficarão hospedados em três escolas da cidade. “É um desafio muito grande para todos nós”, completa Paulo.

Para o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) além da importância de estimular o esporte, o evento também movimenta a economia da cidade, pois serão mais de 1000 pessoas circulando no município. Quanto aos desafios o prefeito entende que muito ainda tem que ser feito para receber eventos de grande porte. “Precisamos melhorar a estrutura do esporte. (…) O esporte gera recursos, riquezas, renda e se for pensar em outros eventos de grande porte temos muito ainda por fazer”, ressalta.

Os Secretários Municipais Dario Campiolo (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Maria Gorla (Compras e Licitações), Antonio Souza (Governo) e Luiz Berbel (Cultura e Turismo) prestigiaram o evento, que reuniu representantes das cidades participantes e os Vereadores Reginaldo Silva e Odir Polaco, além de convidados e a comunidade esportiva.

 

Leia mais

Dirigentes esportivos discutem jogos oficiais em congressos técnicos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.