Presidente da Federação Paranaense é multado pelo STJD

Há dois anos afastado do futebol, o NAC retomou as atividades em 2018 após decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em aceitar a participação do clube nos campeonatos paraense.

Já disputando o Campeonato Paranaense sub-17 o clube se prepara para jogar a Terceira Divisão do Estadual de profissionais no segundo semestre deste ano, porém o presidente da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Hélio Cury, se recusou entregar os códigos para registro dos atletas.

Ele descumpriu o mandado de garantia julgado pelo Pleno que concedeu ao NAC o direito de participar de competições organizadas pela FPF e foi multado em R$50 mil, por unanimidade, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD na última quarta (4). A decisão ainda cabe recurso.

O presidente foi denunciado no artigo 223 do CBJD por não atender o e ter acesso ao código para registro de atletas, a multa prevista pelo descumprimento era de R$ 100 mil.

Em sua defesa feita no Rio de Janeiro, Hélio Cury pessoalmente afirmou que o NAC não estava apto a disputar competições este ano porque estava fora da regra do jogo. “Não havia legalidade para jogar 2017 e então não estava apto para disputar 18 (…) Não houve nenhuma intenção nossa de não cumprir a decisão”., argumentou.

Fonte: Blog do Lucio Flavio

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.