REC está se preparando para a Segundona

A equipe do REC vem se preparando para o campeonato deste ano e pretendem em curto prazo chegar até a terceira rodada com quatro pontos. Os treinos começaram em no inicio de dezembro, e o vice-presidente do Clube, Diego Evangelista, comente os objetivos do time para essa temporada. Nosso elenco está completo, o grupo vem treinando forte, nossa pré-temporada iniciou em dezembro. Nossa expectativa é a melhor no jogo de estreia, queremos chegar à terceira rodada quando o jogo é em casa, com no mínimo quatro pontos conquistados.

A temporada oficial para o REC começa neste fim de semana, no domingo (10), o jogo será contra o Iraty, às 16h30 no Estádio Coronel Emílio Gomes. O alcance a série A não é um sonho impossível e o acesso à elite do futebol paranaense pode estar cada vez mais perto. Segundo a direção, o Clube tem noção do seu potencial para essa conquista. Estamos montando equipe para buscar o acesso para a Série A (Paranaense). O que pedimos para o grupo é que eles tenham a mesma seriedade em que a diretoria tem com eles, afirmou Diego.

O time do REC obteve um reforço no elenco promovendo sete jogadores que estavam no Sub-19, e a diretoria contratou mais sete jogadores totalizando seis atacantes, dois meias, dois laterais, dois goleiros, um volante e zagueiro.

Com uma nova equipe, o REC entrou em campo ontem contra o Maringá FC em um amistoso na tarde desta terça (6), no Estádio Willie Davids. A partida para o Tricolor de Maringá visava dar ritmo de jogo aos seus atletas que estão atuando menos no Campeonato Paranaense, já para a equipe do Rolândia, foi uma preparação para a Segundona, o jogou terminou 1 a 0 para o Maringá FC.

Em anos anteriores clubes amadores podiam disputar competições licenciadas pela Federação Paranaense de Futebol, porém uma exigência vem fazendo com que as equipes se profissionalizem para continuarem nas divisões. O REC se profissionalizou em maio de 2017 e agora a expectativa segundo o vice-presidente, é ganhar o campeonato como presente de um ano de clube profissional. Em 2017 nós profissionalizamos a equipe e agora em 2018, vamos fazer um ano como clube profissional e podemos conseguir um feito inédito em menos de um ano, como o campeonato da Série B termina em maio, um ano de criação nós saímos da terceira divisão e chagamos a Série A, essa é a nossa meta, disse Diego Evangelista.

Fonte Portal Rolândia / colaborou Rafael de Lima Rodrigues 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.