Estado divulga resultado provisório do PSS 2024 com ajuste em notas
Candidatos têm até segunda-feira para recorrer de pontuações publicadas.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) publicou, nesta sexta-feira (8), o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2024, que determina a classificação dos candidatos para vagas temporárias na rede estadual de ensino. O resultado contempla as notas das provas objetivas, títulos, vídeos/aula e análise de tempo de serviço, conforme os critérios estabelecidos no edital.
A Seed-PR informou que os candidatos do PSS 2024 têm até as 23h59 desta segunda-feira (11) para entrar com recursos caso discordem da pontuação recebida em qualquer uma das etapas. Os candidatos podem acessar o site da Consulplan, organizadora do processo seletivo, para verificar o resultado e registrar questionamentos.
Erro na pontuação de tempo de serviço
Em nota divulgada junto ao resultado PSS 2024, a Seed-PR e a Consulplan comunicaram a identificação de um erro parcial no cálculo das pontuações de tempo de serviço interno, que influenciou na classificação provisória de alguns candidatos. Segundo a Secretaria, uma nova consulta à base de dados será realizada para corrigir essas inconsistências, com previsão de que a classificação final seja divulgada em 9 de dezembro.
A Consulplan e a Seed-PR alertaram que não se responsabilizam por omissões de dados de tempo de serviço quando causadas por inconsistências no RG informado pelos candidatos do PSS 2024. Dessa forma, os inscritos devem verificar a exatidão das informações antes de registrar eventuais recursos.
Período de recursos
O prazo de recursos do PSS 2024, que termina na segunda-feira, é uma oportunidade para que os candidatos possam corrigir ou questionar pontuações na avaliação de títulos, comprovação de experiência profissional e tempo de serviço. Após essa etapa, a Seed-PR publicará o resultado definitivo, ajustado para refletir qualquer modificação necessária.
A Seed reforça a importância de que os candidatos acompanhem todas as publicações e atualizações oficiais sobre o processo seletivo, que serão feitas nos canais de comunicação da Secretaria e da Consulplan.
Convocações previstas para 2025
Com o término do processo de seleção e divulgação da lista definitiva, a convocação dos aprovados seguirá de acordo com as necessidades da rede estadual de ensino. As admissões ocorrerão ao longo de 2025, com possibilidade de extensão do contrato até 2026.