Anúncio abaixo do Cabeçalho
Anúncio acima do artigo
BrasilÚltimas Notícias

Helicóptero dos Bombeiros cai durante buscas em Ouro Preto (MG)

Acidente aéreo ocorreu enquanto a equipe aguardava melhoria das condições climáticas; governador Romeu Zema lamenta a tragédia.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu nesta sexta-feira (11) durante as buscas por um monomotor que havia se acidentado em Ouro Preto (MG). A bordo da aeronave estavam seis tripulantes – quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Samu. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.

Artigo inline anúncio #1 JULIANA 300 X 300

A aeronave, identificada como Arcanjo 4, estava desaparecida desde o fim da tarde de sexta-feira. Segundo informações da corporação, o helicóptero caiu nas proximidades do local onde o monomotor PS-SLR havia se acidentado horas antes, causando a morte do piloto.

Helicóptero em missão de resgate

Os tripulantes do Arcanjo 4 tinham acabado de concluir o atendimento no local do acidente com o monomotor e aguardavam uma melhoria nas condições climáticas para deixar a área. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe já havia finalizado a operação quando o helicóptero sofreu o acidente, pouco tempo depois do término da missão.

PROPAGARE 300 X 300 1

A aeronave estava envolvida nas buscas ao avião monomotor, utilizado para combater incêndios florestais, mas que não estava em operação no momento da queda. A tragédia abalou a corporação e mobilizou as autoridades locais.

Repercussão e declaração de Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifestou em suas redes sociais logo após a confirmação das mortes, prestando condolências às famílias das vítimas. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e dos dois socorristas do Samu, que estavam cumprindo uma missão de resgate em Ouro Preto”, escreveu Zema.

O governador ainda ressaltou a dedicação dos profissionais no cumprimento de suas nobres funções, estendendo sua solidariedade aos familiares e amigos dos envolvidos.

Acidente com o monomotor

O primeiro acidente, envolvendo o monomotor PS-SLR, ocorreu na tarde da sexta-feira. A aeronave, que tinha a função de combater incêndios florestais, caiu em uma área rural de Ouro Preto. O piloto morreu no local, mas as causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

O helicóptero Arcanjo 4 foi enviado ao local para auxiliar nas buscas e no atendimento à ocorrência. Pouco depois, a queda do helicóptero também foi confirmada, transformando a missão de resgate em uma tragédia dupla.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu nesta sexta-feira (11) durante as buscas por um monomotor que havia se acidentado em Ouro Preto (MG). A bordo da aeronave estavam seis tripulantes – quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Samu. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.A aeronave, identificada como Arcanjo 4, estava desaparecida desde o fim da tarde de sexta-feira. Segundo informações da corporação, o helicóptero caiu nas proximidades do local onde o monomotor PS-SLR havia se acidentado horas antes, causando a morte do piloto.
Foto Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Clique aqui!
Clique no botão para conversar com diretamente com a gente!