Incêndio em escola de Rolândia suspende aulas para 350 alunos
Escola Sebastião Feltrin na Vila Oliveira suspende aulas após incêndio em sala de aula causado por curto-circuito; limpeza e vistoria são providenciadas.

A Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, localizada na Vila Oliveira, em Rolândia, suspendeu as aulas desta terça-feira (29) após um incêndio ter danificado uma das salas de aula. A unidade, que atende cerca de 350 alunos em regime de educação integral, teve a interrupção das atividades para garantir a limpeza do espaço e a inspeção completa da estrutura elétrica.
Dia do Servidor em Rolândia
O incidente foi identificado na manhã de segunda-feira (28), durante o feriado do Dia do Servidor Público, quando o vigilante da escola notou sinais de fogo em uma sala do 5º ano durante sua ronda interna. Segundo a diretora Silvana Ciola Festi, o incêndio, aparentemente causado por um curto-circuito, danificou a sala, mas foi contido antes que se alastrasse para outras áreas.
“A fuligem acabou se espalhando pela escola, tornando necessária uma limpeza geral e uma inspeção na rede elétrica”, explicou a diretora.
Os bombeiros foram acionados e estiveram no local para avaliar o ocorrido, enquanto engenheiros elétricos da Prefeitura de Rolândia farão uma análise técnica na unidade para apurar a causa do problema e garantir a segurança dos estudantes e funcionários.
Impacto e providências para a retomada das aulas
O espaço ficará fechado para remoção dos destroços e para garantir uma limpeza abrangente das áreas atingidas pela fuligem. A Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a informar a comunidade escolar assim que a situação estiver normalizada e a retomada das aulas for segura para todos.