Polícia prende foragido acusado de feminicídio em Rolândia
José Wilson dos Santos, acusado de matar sua companheira no Jardim Tomi Nagatami, foi preso em Porecatu. Vítima já havia sofrido agressões anteriores.
Na madrugada desta terça-feira (15), a Polícia Militar prendeu José Wilson dos Santos, foragido acusado de matar sua companheira, Maria de Fátima Lopes de Moura, de 33 anos, em Rolândia, no Jardim Tomi Nagatami. O homem foi localizado em Porecatu após uma denúncia anônima feita ao Portal Cobra News, que informou o esconderijo do criminoso.
O crime ocorreu após vizinhos relatarem à polícia que ouviram barulhos vindos da residência, possivelmente de objetos sendo jogados ao chão, sugerindo uma briga entre o casal. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou Maria de Fátima morta no banheiro da casa, com uma faca deixada em cima do espelho.
Rolândia registra segundo feminicídio em 2024
A vítima já havia sido agredida por José Wilson anteriormente, em março deste ano, o que resultou em sua internação hospitalar. Este é o segundo caso de feminicídio registrado no município em 2024, destacando a gravidade da violência doméstica na região.
A polícia reforçou a importância das denúncias anônimas para localizar o foragido e alertou sobre a necessidade de denunciar casos de violência doméstica.