Cavalo solto na pista causa morte em Rolândia

Por volta das 4h desta sexta (13) foi registrado um acidente envolvendo uma motocicleta e um cavalo em uma curva próximo ao Lago do San Fernando.

De acordo com informações repassadas por populares duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta pela BR369, sentido Rolândia / Arapongas quando bateram em um cavalo na pista.

O SIATE do corpo de bombeiros foi acionado imediatamente mas infelizmente uma das vítimas identificado como Rialande Presendieu, 41 anos veio a óbito no local e a garupa Cherly Sanon, 33 anos foi encaminhada ao Hospital São Rafael.

ASSISTA AO VIDEO

No ano de 2017 a Prefeitura de Rolândia, em parceria com a Concessionária de Pedágio Viapar, teria divulgado uma nota sobre o recolhimento dos animais que ficam soltos na área urbana.

 

Teoricamente quando um cidadão encontrar um animal de grande porte nas ruas, deve ligar para a secretaria de Meio Ambiente ou para o telefone de plantão.

O animal deve ficar apreendido e o dono pagar multa diária, caso o dono não se apresente o cavalo é doado para produtores inscritos na agricultura familiar.

Mesmo após o decreto e regulamentação do recolhimento de animais de grande porte nas vias, é comum encontrar cavalos e até vacas soltas pela cidade. Em contato com a secretaria, geralmente não se encontra o responsável ou simplesmente ninguém aparece, mesmo depois da denúncia feita.

 

Assuntos relacionados:

A Lei Complementar 17/2006, na Seção VII versa que “a permanência de animais nas vias ou logradouros é de total responsabilidade de seus respectivos donos, não podendo transitar sem a presença de um responsável” – artigo 194.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.