Cavalos no centro causam transtorno

Na tarde desta sexta (28) a Polícia Militar foi chamada para atender o pedido de populares preocupados com três cavalos soltos na área central de Rolândia

Os animais estavam na Rua Duque de Caxias por volta das 15 horas desta sexta feira e duas viaturas e duas motos da Polícia Militar tiveram que intervir para cercar e capturar os cavalos.

No local um homem se identificou como sendo vizinho do proprietário dos cavalos. Ele amarrou um deles e seguiu destino a uma chácara localizada próximo ao Jardin das Flores, descendo a antiga Big Frango.

Segundo o Aspirante Toneto da Polícia Militar as motos ainda seguiram o homem com os animais para evitar qualquer tipo de acidente no trânsito. O policial alerta que caso acorra qualquer tipo de lesão a populares ou danos a patrimônios privados e públicos ou até mesmo maus tratos aos animais o dono dos cavalos será responsabilizado. Tonedo orienta aos proprietários que cerquem bem os bichos para evitar problemas futuros.

Em Rolândia existe uma LEI específica que rege que a prefeitura ao se deparar com animais soltos de grande porte deve recolher o bicho para uma área própria para isso.

O proprietário fica passivo de multa e diária de estadia do animal no local. Porém na cidade não se tem nem quem faça o recolhimento e muito menos o local para abrigar estes animais.

O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) vem discutindo já há algum tempo o problema de animais soltos nas vias públicas causando perigo. O conselho já encaminhou para a prefeitura um pedido de regulamentação da LEI e uma atitude que resolva o problema porém até agora nada foi resolvido.

ASSISTA A MATÉRIA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.