Mais uma vítima cai no golpe do bilhete em Rolândia

Na última quinta (26) um crime de estelionato ocorreu no centro de Rolândia, próximo à agência bancária Santander.

Segundo informações da Polícia Militar, uma senhora de 68 anos, solicitou o serviço dos mesmos para relatar um crime de estelionato que sofreu.

 

A vítima contou aos policiais que três indivíduos a abordaram, sendo dois homens e uma mulher, fazendo a proposta de uma troca de um bilhete premiado por uma quantia de R$ 10 mil.

Como combinado, a vítima efetuou o saque do valor prometido e entregou aos golpistas, que tendo posse do dinheiro saíram do local ignorando a senhora.

Sem muitas informações, a polícia está a procura dos criminosos.

A Polícia Militar, diz que nesses casos o mais importante é não falar com estranhos, já que a maior parte de crimes como esse ocorre contra pessoas da terceira idade.

 

A Polícia também enfatiza que em casos como esse, é importante estar acompanhado de pessoas de confiança como filhos, sobrinhos e parentes em geral.

O que é estelionato?

O estelionato consiste em uma aplicação de golpe visando o patrimônio de alguém. Características básicas para a identificação de um crime como esse são: conseguir uma vantagem patrimonial ilícita, causar danos à vítima, utilizar meios ardilosos, enganosos ou artimanhas, enganar/ludibriar a vítima fazendo com que a mesma cometa um erro.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.