Polícia Militar fomenta doação de sangue

A Polícia Militar do Paraná completou 161 anos no último dia 10 e o 15º batalhão de Rolândia realiza diversas atividades sociais

Entre as ações de cunho social em comemoração aos 161 anos, a Polícia Militar de Rolândia promoveu uma campanha de arrecadação de sangue juntamente com a IHEL (Instituto de Hematologia de Londrina). A ação aconteceu nesta quinta (13) com a presença do ônibus do IHEL na sede do 15º batalhão.

Diversos policiais e também populares fizeram a doação como explica o doutor Fernando Azevedo, médico no instituto. Segundo ele a doação de sangue é extremamente importante pois tem muita gente precisando e isso pode inclusive salvar vidas.

A tenente Janine Luana Oliveira Luz explica que no mês de agosto três campanhas estão acontecendo. A Polícia Militar pretende arrecadar meia tonelada de alimentos não perecíveis em doações feitas pela população. As doações poderão ser feitas na sede do batalhão, localizado na Avenida das Hortênsias, ao lado da FACCAR, entregue também para o módulo móvel que habitualmente fica parado na região comercial do centro de Rolândia, (próximo ao Banco Bradesco ou ao calçadão) ou entregues para qualquer viatura que estiver em serviço.

Além da doação de sangue que ocorreu na quinta, a terceira ação será fomentar a participação das crianças através das escolas, com a Polícia Militar em uma série de palestras que culmina em uma divertida gincana organizada pelos policiais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.