Policiais estudantes já estão nas ruas e reforçam a segurança

Quem anda pelo comércio central e na grande Vila Oliveira certamente encontrou policiais fardados em patrulhamento a pé, geralmente em duplas ou trios.

Popularmente conhecidos como “Cosmo e Damião” este tipo de patrulhamento está sendo feito porque encontra-se em processo de formação a escola de soldados que teve início das aulas no dia 22 de fevereiro deste ano.

Como coordenador do curso, o tenente Ugo Pinto Cavalcante explica que nessa fase do curso os alunos já passaram pelas aulas teóricas e desde o dia 15 de setembro iniciaram os estágios com atividades operacionais em que eles atuam fardados e armados.

Porém só participa dessa etapa aqueles que foram aprovados em disciplinas especificas como; tiro policial; estudo de armamento e munição, direitos humanos, atendimento pré hospitalar, primeira intervenção em crises, técnicas de abordagem e tática para confronto armado.

Blitz de trânsito, serviço de patrulhamento e operações como a Ação Integrada de Fiscalização Urbana são exemplos das atividades que preparam a cada dia mais os futuros soldados que tem como principal missão proteger a sociedade.

O tenente Ugo relata que dos 47 soldados a previsão é que permanecerão na 1ª companhia pouco mais de 50% e os demais atuarão na 2ª companhia.

O 15º Batalhão de Polícia pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná e está dividido entre a 1ª e 2ª que compreende 15 cidades.

A 1ª Cia, com sede em Rolândia compreende as cidades de Rolândia, Jaguapitã, Pitangueiras, Mirasselva, Guaraci, e Prado Ferreira.

A 2ª Cia tem sede em Porecatu e abrange os municípios de Centenário do Sul, Florestópolis, Lupionópolis, Cafeara, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Sertanópolis e 1º de Maio. Estas duas últimas enquadradas como uma 3ª Cia. 

Fotos: Divulgação 15º Batalhão de Polícia Militar

foto site9foto site2foto site3foto site4foto site5foto site6foto site7foto site8foto site9 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.