PRE divulga balanço Operação Páscoa

Ao todo, no Paraná tiveram em 2018 seis mortes, 104 acidentes com 102 vítimas feridas. Comparado ao ano passado houve uma queda de mais de 57%, já que no mesmo período foram registradas 14 mortes nas estradas.

No Norte do Paraná, região metropolitana de Londrina, conforme reportagens publicadas na Rádio CBN a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) registrou 20 acidentes, 22 vítimas e uma morte.

Os dados mostram que em relação ao ano passado, ouve uma queda no número de ocorrências quando foram registradas em 2017, 26 pessoas feridas e oito mortos conforme publicado no site Tarobá News.

Já com relação ao descumprimento da lei, foram aplicadas 1.100 multas, das quais a maior parte foram por excesso de velocidade, conforme relata Adalberto Alves da Silva, subtenente da PRE. Ele explica que essa operação teve início na tarde da última quinta (29) e estendeu-se até o fim da noite de domingo de Páscoa (01).

Já em âmbito nacional a PRF (Polícia Rodoviária Federal), registrou uma queda de 23% nos acidentes e 16% nas mortes. Foram em nesse ano, 854 acidentes, 905 pessoas feridas e 70 vítimas fatais, 13 a menos que em 2017.

Texto de Andrew Alves, fonte PRE e PRF.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.