Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente multa produtor em Rolândia

A assessoria de Imprensa da prefeitura informou em nota ontem (06) que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ao realizar uma fiscalização de rotina , constatou crime ambiental de um produtor rural na região de Rolândia.

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio ambiente, Anderson Buss ,  eles receberam em denúncia anônima a informação de que esse produtor teria cometido uma irregularidade  na Estrada da Água do Elefante, no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira).

Ao verificarem a denúncia a fiscalização ambiental  constatou três delitos: soterramento de uma mina, desvio de um curso de uma outra mina, além de derrubada de várias árvores nativas próximas a Área de Preservação Permanente (APP).

O secretario ainda explicou que a área desmatada soma cerca de cinco mil metros quadrados e o proprietário do Imóvel  foi multado em R$25 mil reais. A multa foi aplicada baseada no Código Ambiental de Rolândia.

Como denunciar irregularidades?

 A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda informou que qualquer pessoa pode denunciar, de maneira anônima ou identificada, através do Disque Denúncia 181 ou pelo site da Ouvidoria da Polícia do Estado

A secretaria de Agricultura e meio ambiente  fica localizada na rua  Santa Catarina, 1396. O atendimento no local é das 12h às 18h de segunda a sexta. O contato de telefone é o (43) 3156-0333  e o e-mail é o [email protected].

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.