Comércio de Rolândia tem possibilidade de retornar as atividades na próxima terça

Na tarde de hoje (10), sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Alex Santana, enviou um ofício ao Prefeito. Dr. Francisconi, solicitando a abertura do comercio na próxima terça-feira, 14 de julho. Seguindo assim as medidas e prazos do decreto estadual.

“Nós encaminhamos um ofício ao prefeito municipal, para que adequasse o decreto do município de Rolândia com a mesma data que finaliza o decreto do governo estadual” afirmou o Presidente da Câmara de Vereadores.

O governador Ratinho Junior emitiu um decreto ampliando algumas restrições para a quarentena no Estado do Paraná, medidas essas que começaram a valer no dia 01 de julho. Já a cidade de Rolândia emitiu seu decreto determinando o cumprimento das exigências estaduais somente no dia 06 de julho.

Por essa razão, tal como afirmou o presidente da Câmara de vereadores, Alex Santana, foi solicitado a prefeitura por meio de ofício, um alinhamento da data final desse decreto. Pedindo que o município de Rolândia conte a data final do Estado.

O prefeito de Rolândia atendeu a solicitação, e explicou em um vídeo na página oficial da prefeitura no facebook, que se o governador não estender o prazo, o comércio de Rolândia poderá retornar as atividades na próxima terça-feira (12).

A alteração do decreto municipal dependerá da decisão do governador Ratinho Junior. Pois quando o governador fez o anuncio das novas restrições e suspensões de atividades não essenciais, o decreto determinava 14 dias de validade podendo ser prorrogado por mais sete dias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.