ELEIÇÃO: Manchete dará divulgação de resultados em primeira mão das cidades de Rolândia, Cambé e Londrina

O jornal Manchete do Povo conseguiu aprovação da Justiça Eleitoral para acordo de parceria na divulgação dos resultados eleitorais para prefeito e vereadores em primeira mão.

No dia das eleições, assim que fecharem as urnas, às 17 horas, o jornal Manchete do Povo começa a transmitir os resultados parciais, em tempo real conforme forem sendo computados pela Justiça Eleitoral em parciais de 10 minutos cada.

“Isso será possível porque nós conseguimos um acordo de parceria com a TSE e teremos acesso ao sistema de apuração dos votos” explica Rodrigo Stutz, proprietário do jornal.

Então os eleitores de Rolândia saberão em primeira mão os resultados parciais e finais das eleições de 2016 acessando o site do www.manchetedopovo.com.br ou curtindo a página facebook.com/manchetedopovo.

O acordo de parceria entre a Justiça Eleitoral e as empresas de comunicação é regido pela Resolução nº 23.456-2015/TSE, e tem a função de dar transparência e agilidade à divulgação dos resultados eleitorais, coletados a partir do pleito. Em resumo, o acordo permite às empresas receberem os resultados, assim que computados pela Justiça Eleitoral, e as compromete difundir essas informações para a sociedade.

O prazo para solicitação da parceria se encerrou às 23h59 do dia 3 de agosto e na relação de veículos de comunicação aprovados em todo o Brasil, consta em Rolândia somente o jornal Manchete do Povo.

Em todo o Paraná apenas 70 veículos de comunicação aparecem na lista de parceiros, na região metropolitana de Londrina somente o Jornal MANCHETE DO POVO e uma outra mídia em Arapongas está cadastrada. Isso porque se trata de uma nova forma de transmissão dos resultados disponibilizados pelo TSE e poucos veículos em todo o Brasil se atentaram para a novidade dentro do prazo.

 

LONDRINA

 lay out resultados londrina

 

 CAMBÉ

lay out resultados cambé

 

ROLÂNDIA

lay out resultados rolândia

Como vai funcionar

No site www.manchetedopovo.com.br o eleitor encontrará um link que o levará para a página com os resultados de Rolândia, Cambé ou Londrina.

Lá um contador de votos começará a funcionar assim que as urnas fecharem e os dados forem transmitidos para o TSE.

A cada atualização será possível saber exatamente o número de votos e a porcentagem de cada candidato que aparece no ranking de cima para baixo iniciando com os candidatos com mais votos até o menos votado.

O resultado final ficará à disposição do eleitor sempre que precisar consultar a quantidade de votos que um determinado candidato fez. Mesmo depois de encerrada a votação os dados permanecerão no site.
Para anunciar no site entre em contato através do 43 9950 1655 ou 3016 0201

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.