Morador teme por torre sem sinalização noturna

foto siteEle destaca que sem nenhuma luz para alertar possíveis aeronaves o perigo de um desastre é eminente. “A com a cerração intensa fica totalmente invisível pra qualquer tipo de aeronave”, alerta.

No setor de fiscalização da prefeitura de Rolândia a informação é que o município, sempre que acionado o departamento, se desloca até o local para identificar o proprietário da empresa ou responsável pela manutenção. Caso não feito o reparo a prefeitura pode notificar a empresa e até multar o responsável. O caso não é o primeiro e segundo o departamento sempre há dificuldades

Porém, através de nota o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica afirma que a fiscalização deve ser realizada pela administração municipal, em coordenação com os órgãos regionais do DECEA.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que é o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) quem deve se pronunciar sobre o problema. A nota relata  que de acordo com a Portaria N° 957/GC3, de 9 de julho de 2015, devem receber sinalização especial todos os objetos que se elevem a 150 metros ou mais de altura, que estejam em áreas de aproximação de aeródromos ou a critério do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão do Comando da Aeronáutica.

A assessoria da Força Aérea não soube classificar através da foto se a torre em questão está ou não fora das normas. Até o fechamento desta edição a torre ainda continuava sem sinalização. O morador pede providência para as autoridades antes que um acidente grave aconteça.

Cezar Nelles da Silva alerta que sem a iluminação um acidente pode acontecer a qualquer momento. Ele relata que em noites de neblina a torre fica completamente invisível 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.