MST faz bloqueio em Porecatu

Em todo pais rodovias estão fechadas, mas a maioria dos bloqueios acontecem no Paraná. Na região norte, desde a manhã há um bloqueio na PR-170, região de Porecatu.

Protestos contra a prisão de Lula acontecem em todo o Brasil desde a manhã desta sexta (06) e manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueiam as estradas de pelo menos nove estados do Brasil.

O bloqueio mais próximo de Rolândia (região metropolitana de Londrina) acontece entre Porecatu e Mandaguari. O MST informou que também bloqueou trechos da PR-473, que liga Quedas do Iguaçu a São Jorge d'Oeste.

Conforme reportagem publicada no site Bonde News o movimento informou que ainda existem bloqueios em estradas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba e Minas Gerais. “Cerca de 400 militantes fecharam a BR-381 (Fernão Dias), que dá acesso de São Paulo à Belo Horizonte, por volta das 10 horas desta sexta-feira”, relata o site.

Bloqueios já foram confirmados na Bahia, Pernambuco e Espírito Santo. Segundo o coordenador do movimento, Alexandre Conceição, a ideia é bloquear 50 BRs em 24 Estados, em protesto contra a decretação da prisão de Lula.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.