Prefeitura publica decreto e Comércio de Rolândia reabrirá nesta Quarta

O Prefeito Dr. Francisconi assinou no final da tarde de hoje (14) o decreto que permite a reabertura do comércio em Rolândia e de outras atividades não essenciais. Esse documento revoga o decreto Estadual que restringiu diversas atividades em várias regiões do estado do Paraná como medida de combate e enfrentamento ao novo coronavírus.

O novo decreto já garante a reabertura do comércio, como foi confirmado em comunicado pela ACIR (Associação Comercial de Rolândia.) Segundo a Associação o decreto vale por tempo indeterminado e poderá ser revisto de acordo com as necessidades.

 

Confira o que determina o decreto segundo a Acir :

— fornecer álcool gel na entrada do estabelecimento e solicitar que o cliente esfregue as mãos com o produto.

— Preferencialmente medir a temperatura de quem entra, devendo esta estar abaixo de 37,5°.

— higienizar portas e outras áreas do estabelecimento constantemente

— Usar máscara, todos os funcionários e exigir dos clientes a mesma postura, devendo portar a máscara durante todo o tempo que permanecer no local.  

* Restaurantes devem seguir os procedimentos de atendimento nos serviços à La Carte ou sistema diferenciado de self-service, fornecendo aos clientes luvas descartáveis e exigir o uso de máscara;

* Aos Domingos podem voltar a funcionar locais vinculados à alimentação, como açougues, mercearias, mercados, supermercados, padarias e panificadoras.

* Limite de horário de fechamento às 22 horas para lanchonetes, pizzarias, sorveterias, food-trucks e bares. Também a venda de bebida alcóolica é proibida após este horário.

* À população em geral também é exigido o uso de máscara, “seja para entrada e permanência em locais abertos ou fechados, públicos ou particulares”;

* Permite também as atividades de academias (ginástica, musculação e afins), esportes individuais ou em dupla seguindo o distanciamento e sem contato físico ente os praticantes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.