Trabalhadores da Sanepar paralisam atividades em Rolândia

Em matéria publicada no G1 do dia 31 informa que os servidores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de Londrina, Maringá e Cornélio Procópio, no norte do Paraná, paralisaram as atividades nesta terça-feira (31).

Em Rolândia uma faixa na frente da estação demonstra a adesão da unidade a grave. Ainda de acordo com a matéria do G1 o presidente do Sindael, Alexandre Schmerega Filho, os trabalhadores querem reajuste dos pisos, equiparando com outras categorias da empresa, melhorias nos Planos de Saúde e no Programa de Participação nos Resultados, e ainda mudança no Plano de Cargos e Salários.

Segundo o sindicato os serviços de leitura, manutenção e tratamento de água estão sendo feitos por poucos trabalhadores. Foram mantidos o número mínimo de trabalhadores, no entanto mais pessoas devem aderir ao movimento. Lutamos pela valorização da categoria, argumenta Alexandre Schmerega Filho.

A assessoria de imprensa do sindicato informou que a paralisação é pequena e representa menos de 10% da força de trabalho. Eles garantem que o atendimento ao cliente continua normal e que nenhum serviço será prejudicado.

site foto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.