PROCON Rolândia apreende mais brinquedos irregulares em comércio
Fiscais recolhem produtos sem selo do INMETRO e com falta de informações em português, em mais uma ação de fiscalização do PROCON de Rolândia.
Após receber novas denúncias, o PROCON de Rolândia realizou mais uma fiscalização em um comércio da área central da cidade, nesta segunda-feira (14). Durante a operação, fiscais constataram que a loja vendia brinquedos sem o selo de garantia e qualidade do INMETRO, o que configura uma infração. Sem essa certificação, os brinquedos representam riscos à saúde das crianças, como acidentes ou ingestão de peças pequenas.
Além da falta do selo do INMETRO, alguns dos brinquedos não apresentavam informações em língua portuguesa, o que fere a legislação vigente e pode confundir os consumidores.
PROCON Rolândia orienta sobre o selo do INMETRO
O diretor-executivo do PROCON de Rolândia, Dr. Gerson Bello, informou que diversos brinquedos de tipos variados foram apreendidos e, conforme a lei, serão destruídos. Ele ressaltou a importância de os consumidores verificarem se os brinquedos possuem o selo do INMETRO e a faixa etária indicada para o produto, além de conferirem se as informações estão corretamente descritas em português.
O PROCON de Rolândia continua à disposição para receber denúncias ou reclamações de consumidores. As denúncias podem ser feitas pessoalmente ou pelos contatos fornecidos.
Serviço:
PROCON Rolândia – Avenida Expedicionários, 330, Centro.
Horário de funcionamento: Segunda a quinta, das 10h às 15h.
Telefone: (43) 3906-1009 ou 3906-1028
E-mail: procon@rolandia.pr.gov.br