AMAR e população pedem justiça por crime de maus tratos em Rolândia

Na próxima quarta-feira (01), a AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia), realizará um protesto em frente do Fórum Estadual de Rolândia, para pedir justiça no caso de um animal que foi espancado e enterrado vivo pelo dono no último dia 08 deste mês, no jardim Monte Carlo, em Rolândia. O fato ocorreu na rua Antônio de Paula, no período da manhã.

No dia do fato, a instituição recebeu denúncias de que o animal estaria sendo vítima de maus-tratos pelo proprietário. Ao chegarem na residência, os voluntários da AMAR encontraram um cachorro, de médio porte, todo ensanguentado e com vários cortes na cabeça e no rosto.

 

O dono estaria agredindo o animal com uma vassoura e uma barra de ferro. Segundo relato de testemunhas, o cachorro só não foi morto pelo dono, por que vizinhos interviram na situação e acionaram a Polícia Militar.

O caso gerou grande revolta nas redes sociais; Um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil e o caso foi encaminhado a vara criminal de Rolândia. O proprietário do animal irá responder pelo crime de maus-tratos a animais e a pena varia de três meses a um ano.

 


Populares criaram uma página no Facebook, para organizar um protesto em frente ao fórum, no dia em que será realizada a audiência do autor dos maus-tratos.

 

 

O manifesto está marcado para a próxima quarta-feira, dia 01 de agosto, às 08h30. Os organizadores agradecem a todos que se fizerem presentes.

Fonte: Portal Rolândia 190

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.