APAE de Rolândia realiza evento em comemoração ao dia das mães

O evento que teve início às 8h contou com a presença de dezenas de mães que receberam um café da manhã e um momento totalmente voltado para a beleza. Todas foram maquiadas, tiveram seus cabelos bem tratados por profissionais da área para tirarem uma foto oficial das mulheres que fazem diferença na vida de seus filhos.

Marilda Pirani, proprietária da Pizzaria Pizza em Kasa é uma mulher ativa na cidade de Rolândia sempre colaborando com várias ações para a APAE, afirma que “(…) O que a APAE quis fazer foi proporcionar um momento para as mães, e somente para elas, de cuidado com a pele, maquiagem, cabelo, para que elas tenham um momento exclusivo para elas (…)” respondeu.

 

Thais Fernanda que atua na área da psicologia também ressalta que eventos como esse possuem o caráter de trazer uma “oportunidade de ter essa troca de experiências com outras mães e que acaba sendo um suporte para elas, já que seu círculo social muitas vezes é restrito por conta do cuidado com os filhos” afirmou.

Eventos como esse são mais do que meras comemorações, possuem em sua essência um caráter social extremamente importante, dessa forma, a psicóloga Marcela Otávio de Carvalho explica a intenção de vários projetos que a APAE tem de realizar em longo prazo. “Nós temos uma ideia que ainda é um projeto, de fazer alguma coisa na escola, o setor de psicologia juntamente com o setor de assistência social, de valorização pessoal das mães e famílias”.

 

A diretora da escola, Sueli Festi Braga, que já atua na APAE há mais de 22 anos responde que “nós temos amor pelos nossos alunos, digo que quem trabalha com educação especial tem a oportunidade de conviver com anjos porque são crianças que fazem tudo com simplicidade, o pouco para eles é muito, então é uma escola onde eu sou realizada como profissional”.

Em um dia especial, Alessandra Campaner que faz parte do clube de mães da escola também expôs o sentimento de como é ser tratada com tanto carinho e atenção. “É surpreendente, o carinho deles com a gente, pois eles não cuidam somente das crianças, cuidam de nós também, é muito bom, perfeito” finaliza.

A APAE de Rolândia que já existe há mais de 48 anos mostra que a interação e a comunicação com as famílias é algo vital para o crescimento de seus próprios alunos e assim obstáculos do cotidiano podem ser vencidos.

 

O evento teve apoio e participação das seguintes empresas e voluntários:

João Luis Schmidt, Sílvia Antunes, dos cabeleireiros Roberto, Ana, Gaby Lacry, Darci Barão da Fonseca e Shirley Andrade, Marilda Pirani da empresa Pizza em Casa, das Consultoras Mary Kay Cristina Corsini e Patrícia Tofano.

CONFIRA AS FOTOS

As fotos foram tiradas por Natalia Perezin, Ana Luiza Yoshimine (A.Y S H M N Fotografia), Stephanie Massarelli e Rafael Stutz googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1522354950245-0'); });

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.