Apoio municipal e da EMATER possibilita aos agricultores de Rolândia nova oportunidade de mercado

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto EMATER, está iniciando um processo para agregar valor aos produtos do pequeno produtor rural e produtos de consumo artesanais, principalmente alimentos, do município de Rolândia da seguinte forma: a cada 15 dias é aberto a um público restrito (por enquanto) entre 40 a 50 pessoas que são convidadas a passar uma noite ou dia, quando melhor convier, para que venham degustar as comidas ou produtos de sua propriedade, que o mesmo disponibiliza ou vende na cidade.

Esses produtos são na maioria naturais, orgânicos, sem agrotóxicos e melhor ainda, elaborado com o cuidado das serventias da casa.

A gastronomia e os produtos rurais são disponibilizados para a venda aos convidados e poderá entrar no calendário turístico do município. É uma iniciativa para ajudar além da divulgação, a venda dos produtos do pequeno produtor rural nesses tempos de crise.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Gripp, o segundo passo do projeto já está planificado. Depois faremos uma rota de disponibilidade das propriedades e seus produtos, que hoje são: pães, laticínios, carnes, linguiças, massas, verduras, frutas, peixes, enfim, a lista é grande e poderá ser adquirida a qualquer tempo pela população.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.