Caminhoneiros pedem apoio da população de Rolândia

A cada hora mais participantes aderem à greve que começou nessa segunda feira (21) e os profissionais do transporte rodoviário que moram em Rolândia convocam a população da cidade para que participem do manifesto. “Essa não é apenas uma luta nossa, mas de toda a população”, alerta Alessandro.

ASSISTA A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA

 

Mais de 80 pessoas no manifesto na PR170 sentido São Martinho. Agora em Rolândia greve dos caminhoneiros continua firme e convoca a população para participar. COMPARTILHE

Posted by Manchete do Povo on Tuesday, May 22, 2018

Os motoristas pedem para que comerciantes também se manifestem com o fechamento das lojas nem que for por algumas horas.

O chamado também segue para os agricultores que fazem parte da principal categoria que movimenta o Brasil. “Estamos aguardando a participação dos agricultores que venham com seus maquinários para reforçar o movimento”, revela Ednaldo.

Os caminhoneiros aproveitaram o vídeo AO VIVO para dar um ultimato aos vereadores, que segundo eles não apareceram até agora no manifesto para prestar apoio.

 

Em nota a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) informa que o protesto é contra o reajuste quase que diário no preço do óleo diesel e da insistente cobrança extra de pedágio dos caminhões vazios e que passam nas praças com os eixos levantados.

De acordo com a última atualização da CNTA, a manifestação acontece em quase 190 pontos registrados nas principais estradas federais e estaduais, com destaques para as BR’s 101, 116, 364, 376 e 373, que cortam o Brasil. “A maior concentração de caminhoneiros ocorre nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia” destaca a Confederação em comunicado enviado à redação do MANCHETE DO POVO nesta terça.

Confira a nota na íntegra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.