Dia D” de contratação de pessoas com deficiência

Na data, serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária.

O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e objetiva aproximar empregadores e trabalhadores. Empresas interessadas em contratar trabalhadores com deficiência podem disponibilizar vagas no evento, basta entrar em contato com a Agência, pessoalmente ou por telefone. Para se candidatar às oportunidades de trabalho, os interessados devem comparecer a unidade com a Carteira de Trabalho.       

A contratação de Pessoas com Deficiência está prevista na Lei de Cotas (8.213/91), implantada em 1999, pelo Decreto 3.298. A legislação estabelece a reserva de vagas de emprego, em empresas com 100 ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou que sofreram acidente de trabalho, beneficiárias da Previdência Social (reabilitadas). As cotas variam de 2% a 5%, conforme o número de colaboradores da companhia.

A mobilização faz parte da Agenda do Trabalho Decente e do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Viver sem Limite, que promove a inclusão e a igualdade, com ações de qualificação de trabalhadores e conscientização das empresas.

Mais informações com  a Gerente da Agência do SINE Rolândia Elice de Silvio. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. O atendimento é das 8h às 14h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.