Escola Aquarela apresenta novos desafios para 2019

Em um coquetel com a presença de pais e professores, a diretoria da Escola Aquarela apresentou no último dia 13, o material pedagógico da FTD, que será adotado a partir de 2019.

Os presentes também puderam assistir um vídeo de apresentação do projeto para o novo prédio, que já está sendo construído para atender as turmas de primeiro e segundo ano.

O novo material pedagógico, que será implantado a partir do ano que vem, promete uma nova proposta de ensino, adequada à conduta da escola, mais atualizado e com dados completos e reformulados.

Uma nova realidade que aponta para um crescimento alinhado com esta nova etapa que a escola Aquarela inicia.

Já em relação à construção e ampliação da estrutura física do prédio, a escola se prepara para atender as turmas de primeiro e segundo ano e seguir crescendo para as próximas turmas gradativamente.

A escola Aquarela entra em uma nova fase oferecendo aos alunos um conceito de padrão ainda mais elevado.

Tudo isso reflete na busca por melhorias e evolução das diretoras e sócias, Danielle Frigueto Camacho e Juliana Frigueto De Paula.

Porém, elas garantem: “Nem tudo muda na escola, pois ela continuará entregando a mesma confiança, respeito e dedicação aos alunos em que se firmaram desde 2005, quando foi fundada”.

ASSISTA O VÍDEO COM O PROJETO DA NOVA ESCOLA:

 

 

Confira as fotos

Posted by Manchete do Povo on Tuesday, November 20, 2018

CONHEÇA MAIS SOBRE A FTD

Há mais de 100 anos, muito além dos livros.

(Texto retirado do site oficial da instituição)

A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907.

Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD.

Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho.

Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

É por isso que hoje, a FTD Educação é o sinônimo de uma empresa ainda mais parceira, flexível e humana, com um intenso trabalho em:

– Novas tecnologias
Desenvolvimento contínuo de novas ferramentas que ampliam as possibilidades de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

– Soluções educacionais
Suporte às escolas parceiras, que une assessoria educacional presencial, formação de professores, Central de Atendimento e Novas Mídias, criando várias formas de compartilhar experiências e informações.

– Incentivo ao diálogo em família
Compromisso com a formação de cidadãos éticos e capazes de transformar a sociedade, com materiais que colocam as famílias como protagonistas da Educação de seus filhos.

– Materiais didáticos e de literatura
Atualização do material didático e pedagógico, inovando nos conteúdos impressos e digitais e valorizando autores que falam a língua de crianças e jovens.

ASSISTA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.